HomeAssessoria ReleasesLive: Conhecer realiza roteiro virtual no Museu Catavento

Live: Conhecer realiza roteiro virtual no Museu Catavento

Em live que será transmitida no Instagram do Conhecer faremos uma conversa virtual com o público nas seções Terra e Vida

O Conhecer realizará em parceria com Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, uma live no dia 02/09, às 15h, com intuito de levar um conteúdo diferente para as escolas e alunos de todo o Brasil.

 

A proposta principal da live é promover uma visita mediada virtual passando pelas seções Terra e Vida, onde iremos abordar assuntos pedagógicos, explorar os ambientes, além de contar um pouco sobre as curiosidades do Museu.

 

Essa live visa levar um conteúdo interessante e dinâmico para que as escolas possam utilizar com os seus alunos. 

 Serviço:

“Live: Conhecer realiza roteiro virtual no Museu Catavento”

02/09, quarta-feira, às 15h

Duração: 50 minutos aproximadamente

 No Instagram: @formaconhecer

Sobre o museu

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial. 

Sobre o Conhecer

O Forma Conhecer é o seguimento de turismo pedagógico do grupo Forma Turismo, maior operadora de turismo estudantil da América Latina, e tem como propósito operacionalizar roteiros pedagógicos e estudos de campo como ferramenta extensora do ensino das escolas. Presente em vários estados e com centenas de opções de roteiros pelo Brasil, a empresa conta com equipe de educadores e monitores qualificada para acompanhamento dos grupos, estrutura exclusiva com tecnologia e segurança para garantir a melhor experiência das escolas e estudantes durantes as saídas pedagógicas.

Compartilhe!