HomeAssessoria ReleasesLive: bastidores do Borboletário do Museu Catavento

Live: bastidores do Borboletário do Museu Catavento

Em live que será transmitida no Instagram do museu a equipe da seção Vida fará uma mediação virtual com o público sobre as atividades desenvolvidas na instalação

O Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela Catavento Cultural e Educacional – realiza uma live nesta sexta-feira, 03/07, às 13h, com a Maiara Bezerra, sobre o trabalho desenvolvido no Borboletário do museu.

A proposta principal da live é promover uma visita mediada virtual ao Borboletário e nela, além de contar um pouco sobre o surgimento da instalação no Museu Catavento e das parcerias realizadas para sua concepção, a Maiara falará sobre os tipos de espécies, fases da vida, processo de manejo das borboletas do museu e bastidores.

Essa é uma das ações do Programa Educativo do Museu Catavento e foi pensada para os diferentes públicos que participam de visitas mediadas na instituição. Visa promover um contato virtual com os visitantes e gerar uma conscientização sobre biodiversidade.

Serviço

“Live: bastidores do Borboletário do Museu Catavento”

03/07, sexta-feira, às 13h

Duração: 53 minutos

No Instagram do museu: @museucatavento

Sobre o Museu Catavento

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Compartilhe!