HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasDivulgada lista definitiva da edição de 2020

Divulgada lista definitiva da edição de 2020

A lista definitiva de autores e obras inscritas na edição de 2020 do Prêmio São Paulo Literatura foi divulgada no Diário Oficial de sábado, 14 de novembro.  A relação confirma  a participação de escritores de diferentes estados brasileiros e nomes da Espanha, de Portugal e da Suíça.  De acordo com o regulamento do prêmio, o júri irá selecionar 10 finalistas para a categoria “Melhor Romance de Ficção do Ano de 2019” e outros 10 para“Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2019”. O vencedor de cada uma receberá o prêmio de R$ 200 mil. Os finalistas serão anunciados até a primeira quinzena de dezembro.

Grandes nomes e novos talentos

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.  As obras cadastradas precisam ser do gênero romance de ficção, escritas originalmente em português e ter sua primeira edição e impressão no Brasil em 2019, além de possuir formato impresso da primeira edição com ISBN emitido em 2019.

Na categoria “Melhor Livro do Ano”, autores que já publicaram romances anteriormente também podem participar. Na categoria “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2019”, as obras podem ser de outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o primeiro romance de ficção do autor.

Veja a lista definitiva de inscrições:

Leia Mais

Compartilhe!