HomeAssessoria ReleasesLendas amazônicas, dicas culturais, como fazer um ocean drum estão na programação de junho do #GuriEmCasa

Lendas amazônicas, dicas culturais, como fazer um ocean drum estão na programação de junho do #GuriEmCasa

Com o objetivo de ampliar o acesso e fortalecer o aprendizado da música e a inclusão social, o Guri Capital e Grande São Paulo oferece uma série de atividades online para diferentes faixas etárias 

Aprender a fazer um ocean drum (tambor do oceano) em casa, lendas amazônicas, saber mais sobre o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo esses são alguns dos destaques da programação da primeira semana de junho do #GuriEmCasa. O Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, desenvolveu uma plataforma que reúne atividades online do programa. 

Um dos destaques da programação é a série #AprendaComOGuri que vai levar o som do mar para o ambiente doméstico. Na quarta, dia 03, às 13h, as professoras e professores do Guri ensinam como fazer um ocean drum (tambor do oceano) em casa. 

Já a composição Da Noite para o Dia, de Pietro Carlo, está na Escuta Musical de terça-feira, dia 02, às 13h. Toda sexta-feira, #GuriEmCasa traz uma dica cultural. Nesta semana, dia 05, às 13h, o público será convidado a conhecer o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, durante bate-papo com o gerente geral e a gerente de comunicação do CCBB São Paulo, Claudio Mattos e Patrícia Chaim.

A programação da semana traz ainda informações sobre o serviço Disque Direitos Humanos, ou Disque 100. A ação faz parte da série #SOCIALizando que tem o objetivo de divulgar informações e orientações sobre serviços de utilidade pública, direitos sociais para contribuir com o enfrentamento à pandemia. 

#GuriEmCasa oferece diariamente atividades inteiramente gratuitas que foram elaboradas de modo a contemplar diferentes faixas etárias e a incentivar o aprendizado, além de reforçar a importância da música para conectar pessoas

 

A programação completa está disponível no site  http://gurisantamarcelina.org.br/

 

#GuriEmCasa

 

PROGRAMAÇÃO 01 a 05 de Junho 

SEGUNDA-FEIRA – 01 DE JUNHO 

13h #CanteComOGuri

Lendas Amazônicas: Tamba-Tajá

Professoras e Professores e do Guri Capital e Grande São Paulo

TERÇA-FEIRA – 02 DE JUNHO

13h #AprendaComOGuri

Escuta Musical 

Da Noite para o Dia, de Pietro Carlo

Professoras e Professores e do Guri Capital e Grande São Paulo

15h #SOCIALizandoGuri

Nota informativa 

Nota informativa: Disque 100 – Direitos Humanos

QUARTA-FEIRA – 03 DE JUNHO

13h #AprendaComOGuri

O Mar em Casa – Como construir um Ocean Drum

Professoras e Professores do Guri Capital e Grande São Paulo

QUINTA-FEIRA – 04 DE JUNHO 

13h #AprendaComOGuri 

Homenagem aos 10 anos da Banda Sinfônica Juvenil do Guri
Lord Tullamore, de Carl Wittrock

Alunas(os) e ex-alunas(os) do Guri Capital e Grande São Paulo

15h #SOCIALizandoGuri

Série Conversas apresenta: o enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes

Com Carol Nascimento

SEXTA-FEIRA – 05 DE JUNHO

13h #AprendaComOGuri

Atividade Cultural

Conheça o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo

Com Luiz Henrique, Adriana Morais Rodrigues, Claudio Mattos e Patrícia Chaim

Guri Capital e Grande São Paulo

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua. 

Santa Marcelina Cultura

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs do ano, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do Guri Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

Compartilhe!