HomeAssessoria ReleasesLançamento da Revista Restauro em sua versão impressa acontece em novembro no MCB

Lançamento da Revista Restauro em sua versão impressa acontece em novembro no MCB

O evento será realizado no sábado 16/11, das 14h às 18h.  Entrada gratuita  

Revista Restauro, periódico independente voltado à publicação de artigos e entrevistas que tenham como foco as ações de preservação, conservação e restauro do patrimônio cultural, incluindo bens artísticos, museológicos, arquitetônicos e urbanos, lançará o seu primeiro número impresso para comemorar os três anos da revista eletrônica no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, no dia 16 de novembro, sábado, das 14h00 às 18h00.

O intuito da revista é construir um espaço acessível para abrigar discussões criteriosas sobre as questões envolvidas na preservação. Desse modo, além de contribuir para o fortalecimento do debate entre acadêmicos e profissionais, o objetivo da publicação é difundir amplamente a temática da preservação, convidando um público mais amplo a acompanhar e participar ativamente das ações em defesa de nossos bens culturais. Esse espaço de interlocução também pretende alcançar os proprietários de bens móveis e edifícios históricos, tombados ou não, tendo em vista a construção de alternativas para valorizar o patrimônio de modo responsável e economicamente viável.

Em sua primeira edição impressa, a Revista Restauro abordará temas como o restauro do Museu do Ipiranga e da Cidade Matarazzo, a preservação da arquitetura moderna, conservação preventiva, patrimônio urbano e conservação e restauro do patrimônio arqueológico.

No evento de lançamento haverá também uma roda de conversa com as editoras da revista e convidados, às 16h00. Na ocasião, a revista será distribuída gratuitamente.

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SERVIÇO

Lançamento: Revista Restauro

Dia 16 de novembro de 2019

Sábado, das 14h00 às 18h00

Entrada Gratuita

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705

Tel.: (11) 3032-3727

VISITAÇÃO AO MUSEU

De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada

Gratuito aos finais de semana e feriados

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | mcb.org.br

Compartilhe!