HomeDESTAQUES ESPECIAIS Cultura + Notícias10º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias

10º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias

O Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias – Seminário Biblioteca Viva – chega a sua 10ª edição com programação especial. Entre os palestrantes, estão o escritor André Vianco, que participa de bate-papo no dia 23, segunda-feira, e a cartunista Laerte Coutinho, que estará no Seminário no dia 25, quarta-feira. Realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), o Seminário é organizado pela SP Leituras, com apoio institucional do Goethe-Institut.

Romancista, roteirista e diretor de cinema e televisão, especializado em literatura de terror, sobrenatural e vampiresca, Vianco falará sobre seu trabalho e trajetória como escritor, além do lado denso e psicológico de suas obras.

Já Laerte, cartunista, com trabalhos publicados em veículos como O Pasquim, O Bicho, e os jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, irá discorrer sobre sua carreira e a militância em torno das questões de gênero.

O evento, que reúne cerca de 700 bibliotecários, profissionais de bibliotecas, dirigentes de cultura e estudantes de todo o país, será nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, e visa debater práticas de biblioteca, livros, mediação e território de leitura. Para mais informações, acesse www.bibliotecaviva.org.br.

Serviço: Palestras de Laerte e André Vianco no 10º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias

Seminário Biblioteca Viva

Biblioteque-se com André Vianco

23 de Outubro, segunda-feira, 10h45

Biblioteque-se com Laerte Coutinho

25 de Outubro, quarta-feira, 14h00

Local: Centro de Convenções Rebouças – Grande Auditório e Auditório Vermelho

Rua Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, 23 – Cerqueira César – São Paulo – SP, próximo ao Metrô Clínicas

Realização: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura) e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB)

Execução: SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura

Apoio institucional: Goethe-Institut São Paulo

Inscrições: www.bibliotecaviva.org.br.

RelatedPost

Compartilhe!