Kit de Cinema

O Programa de Incentivo à Criação de Salas de Exibição Cinematográfica promove a doação de kits compostos por equipamentos de projeção e sonorização a municípios do interior e litoral do estado de São Paulo que não possuem salas de cinema.

O programa é realizado em parceria com as prefeituras envolvidas, que disponibilizam o espaço e os profissionais para executar as projeções.

O objetivo é proporcionar aos municípios que não possuem salas de cinema o material necessário para a criação destes espaços. Os equipamentos podem ser utilizados em locais públicos já existentes como, por exemplo, escolas, auditórios e bibliotecas. As exibições são gratuitas para a população.

Atrelada a esta ação, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa também desenvolve o programa Ponto MIS, no qual o Museu da Imagem e do Som (MIS) dá apoio aos municípios contemplados com os kits, fornecendo acervo e programação, realizando eventos, além da capacitação profissional.

Desta forma, o projeto pretende ampliar as atividades culturais gratuitas oferecidas pelas prefeituras das cidades envolvidas.