HomeAssessoria ReleasesJornalista e escritor Xico Sá ministra oficina online de crônica na BSP

Jornalista e escritor Xico Sá ministra oficina online de crônica na BSP

Estão abertas as inscrições para a oficina online A arte da crônica, com o jornalista e escritor cearense Xico Sá. Serão dois encontros, nos dias 24 e 25 de agosto, das 19h às 20h30, dentro da programação da Biblioteca de São Paulo. Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao – vagas limitadas.

A BSP é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – ONG eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores do Brasil.

Um dos principais cronistas brasileiros contemporâneos, Xico Sá ensina na oficina online arte de reportar acontecimentos corriqueiros do cotidiano. A partir de sua experiência nas redações, ele mostra como construir uma crônica e propõe aos alunos exercícios de escrita.

Sá nasceu no Crato, na região do Cariri cearense, e iniciou sua trajetória profissional no Recife. É autor de “Os machões dançaram” (Record) e “Sertão Japão” (Casa de Irene), entre outros livros. Com Maria Ribeiro e Gregorio Duvivier, lançou em 2019 “Crônicas para ler em qualquer lugar” (Todavia).

– A arte da crônica 

Com Xico Sá

Dias 24 e 25 de agosto, das 19h às 20h30

Indicado para maiores de 16 anos

Inscrições abertas. Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao

Vagas limitadas

Compartilhe!