HomeAssessoria ReleasesJornada do Patrimônio promove visitas a bens históricos na região de Marília

Jornada do Patrimônio promove visitas a bens históricos na região de Marília

Tupã realiza atividade que visa aproximar o público de patrimônios históricos e culturais e valorizar o potencial turístico das cidades

A Jornada do Patrimônio Cultural SP, evento realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com diversos municípios, chega à região de Marília em outubro. Tupã terá programação em 27 outubro.

O evento participativo, celebrado pelos cidadãos, reúne uma extensa programação que inclui visitas monitoradas, debates, atividades e ações gratuitas voltadas às tradições locais. Inspirado na iniciativa que nasceu na França em 1985 e passou a integrar o calendário de eventos de toda a Comunidade Europeia a partir de 1999, chega a sua terceira edição em São Paulo com expectativa de participação recorde de cidades.

Confira a programação da região:

Tupã

27/10

Horário: 09h às 11h

Atividade: O roteiro se inicia no Monumento da Índia Bartira –  Praça da Bandeira, o grupo se desloca a pé até o Solar Luís de Souza Leão e Museu Histórico e Pedagógico com visita interna, seguindo de Trenzinho passando pela Escola Estadual Índia Vanuíre, Portal do Estádio, Praça dos Pioneiros, Praça Largo 9 de Julho  e  Praça dos 100 anos de Imigração Japonesa com  visitas externas. Seguindo para Praça Dom Bosco, e se encerrará na Torre do Petróleo é Nosso, Museu dos Tropeiros e Museu da Fotografia.

Utilize a hashtag #JornadaSP nas redes sociais.

Compartilhe!