secretaria da cultura do estado de são paulo

Jazz Sinfônica abre a Semana Europeia no Memorial da América Latina

Publicado em 10 de abril de 2018

Crédito: Joca Duarte

A semana de eventos que marca a data de criação da União Europeia (UE), em maio de 1950, será aberta em São Paulo no dia 14 de abril um concerto especial da Orquestra Jazz Sinfônica Brasil sob regência do maestro João Mauricio Galindo no palco do Auditório Simón Bolívar.

O programa da Semana Europeia reúne clássicos do século passado assinados por compositores de Portugal, França, Itália, Alemanha e Áustria, mesclados com arranjos de sambas, choros e frevos de destacados músicos da MPB.

História A Semana Europeia é celebrada desde 2005 para lembrar o aniversário, em 9 de maio,  da histórica Declaração Schuman. Naquele dia, em 1950, o então ministro de Negócios Estrangeiros da França propôs uma nova forma de cooperação política entre os países do velho continente como forma de evitar uma nova guerra. A declaração é considerada o embrião do que viria a ser a União Europeia. A programação de eventos, em várias cidades do país, é coordenada pela Delegação da União Europeia e EUNIC – Associação dos Institutos Culturais Oficiais e das Embaixadas dos Países da União Europeia.

 

Programa

Carlos Paredes, Arr. Rodrigo Morte

Mario Laginha, Arr: Rodrigo Morte

Richard Galliano, Arr: Cintia Zanco

Nita Rora, Arr: Cintia Zanco

Kurt Weil, Arr. Alexandre Mihanovich

 Joe Zawinul, Arr. Phil Wilson

Dominguinhos, Gilberto Gil /Sivuca e Glória Gardelha, Arr: Fábio Prado

Luiz Bandeira, Arr: Spok

Pixinguinha, Arr: Proveta

Composição e Arranjo: Cyro Pereira

Compartilhe!