HomeCultura + Cultura + NotíciasTem show gratuito de música ao vivo em Jaçanã no fim de semana!

Tem show gratuito de música ao vivo em Jaçanã no fim de semana!

Quem passa pela Avenida Paulista aos domingos já se acostumou com as inúmeras apresentações musicais no percurso da via. No entanto, em bairros mais afastados do centro, atividades culturais nas ruas, apesar de regulamentadas, não acontecem com tanta frequência. Para mudar este cenário, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo criou o projeto “SP Cultura na Rua”, que leva shows gratuitos para as periferias de São Paulo!

As apresentações acontecem no dia 24/2, na Praça João Batista Vasques (mais conhecida como Praça do Jaçanã, em frente ao Museu do Jaçanã), das 14h às 17h, com a artista Mariana Degani e as bandas Tão São Quanto Francisco e Pássaro Vadio.

CONHEÇA OS ARTISTAS

A música da cantora e compositora Mariana Degani combina criações visuais com sonoridades tropicais e urbanas. Inspirada por diferentes atmosferas, a artista aproveita o simbolismo das cores, dos pássaros e de fatos reais para criar suas canções. Seu primeiro disco, “Furtacor”, foi lançado em São Paulo e apresentado em festivais na França, Espanha e Portugal.

Foto: Jorge Bispo
Foto: Jorge Bispo

A banda Tão São Quanto Francisco, formada por Gabriel Peri, Renão, Renato Pascoal e Kleyton Mendes, é conhecida por suas apresentações performáticas e a união harmoniosa da banda com o violão de nylon.

Foto: Tão São Quanto Francisco
Foto: Tão São Quanto Francisco

A banda Pássaro Vadio, formada pelos músicos Ramiro, Jojô e Dani Neves, apresenta um repertório que vai de ritmos folclóricos da música brasileira ao dream-pop e folk psicodélico, com composições próprias que misturam sonoridades de diferentes tempos e lugares e fazem referência a Caetano Veloso, Devendra Banhart, Fela Kuti, Tame Impala e Tom Jobim.

Foto: Pássaro Vadio
Foto: Pássaro Vadio

RelatedPost

Compartilhe!