HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesIV Semana de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí traz grupos convidados

IV Semana de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí traz grupos convidados

Evento realizado entre os dias 11 e 15 de dezembro apresenta recitais especiais;

Alunos dos cursos de instrumento e canto do Conservatório de Tatuí participam, de 11 a 15 de dezembro, da IV Semana de Música de Câmara, coordenada pela professora Míriam Braga. Serão cinco dias com apresentações de diversos grupos. As audições têm entrada gratuita e podem ser acompanhadas às 09h00, 11h00, 14h00 e 16h00 no Salão Villa-Lobos da escola, que é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado.

Como já é tradição, além dos estudantes, o evento também traz convidados especiais, que se apresentam às 19h00, com entrada franca. Nesta edição, há quatro destaques. O primeiro é o Sexteto Percusix, que toca no dia 11, segunda-feira. O grupo é formado por alunos do curso de Percussão Sinfônica do Conservatório de Tatuí e tem como objetivo explorar as inúmeras possibilidades de interpretação percussiva. Seus integrantes são Caio Angelo, Jefferson Henrique, Larissa Ladeia, Lucas Bernardes, Lucas de Sousa e Maura Jansson.

Os músicos prometem um repertório bem variado, com “Eleanor Rigby” de John Lennon e Paul McCartney, “Roll of Rhumba” de Vic Firth, “As baquetas” de Edgard Rocca (Bituca), “Rock trap” de William Schinstine, “Marcha 1” de Robson Moraes e “Marche” de Stanley Leonard.

No dia 12, terça-feira, o recital é com Oktetubão, grupo formado pelos eufonistas Andressa Luz, Thiago Walti, Kethin Iasmin e Ricardo Souza e pelos tubistas Daniel Satler, Alfredo Ignacio, Tais Nascimento e Caio Alexander. Os músicos prometem um repertório arrojado e desafiador, com “Back to the future” de Alan Silvestri, “Grand Slam” de Lennie Niehaus, “Cacology” de Ted Piltzecker, temas da suíte “Quadros de uma exposição” (Pictures at an exhibiton) de Modest Mussorgsky, adagio do “Concierto de Arranjuez” de Joaquín Rodrigo, entre outras.

Na quinta-feira, dia 14, o duo composto pelos professores Cristiane Bloes (piano) e Rafael Migliani (saxofone) apresenta o recital “Especial Música Brasileira”. Na oportunidade, serão interpretadas as obras “Durare” de Douglas Braga, que é uma estreia brasileira, e “Sonatina nº 2” de Edson Beltrami, que é uma estreia mundial – ambas dedicadas a Migliani. O recital também terá músicas de Marlos Nobre, Liduino Pitombeira, Edmundo Villani-Côrtes e Renato Goulart.

Na sexta-feira, dia 15, o grupo Junção Low encerra a IV Semana de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí, com Andressa Luz (eufônio), Daniel Satler, Marcelo Montini e João Guilherme (tuba). Eles apresentarão músicas de John Stevens, Lennie Niehaus, Kansas e Dankwart Schmidt.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e CCR SPVias.

IV Semana de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí

Míriam Braga, coordenação
Local:  Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Tatuí