HomeAssessoria ReleasesInfantil: Oficina Cultural Juan Serrano oferece aulas de teatro inspiradas nas obras de Monteiro Lobato

Infantil: Oficina Cultural Juan Serrano oferece aulas de teatro inspiradas nas obras de Monteiro Lobato

Há 70 anos, um grande escritor e também tradutor brasileiro de obras infantis partia, deixando para trás seu legado: Monteiro Lobato, muito conhecido por seu livro O Picapau Amarelo (1939), até hoje é um dos maiores nomes da literatura infantil. Por isso, a Oficina Cultural Juan Serrano, da Secretaria da Cultura do Estado, convida crianças maiores de 7 anos para a oficina de teatro infantil A Magia de Monteiro Lobato, que vai de 8 de agosto a 3 de outubro, às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30. São oferecidas 12 vagas para as aulas gratuitas. As inscrições, que vão até o dia 1º de agosto, devem ser feitas na recepção da unidade.

A proposta da atividade, ministrada pela atriz Clau Siqueira, é, a partir de pesquisas sobre as obras do autor, incentivar os pequenos a desenvolverem cenas inspiradas nesses trabalhos. É só levar a curiosidade e a disposição para aprender e brincar. Clau integra a Dona Mirna Cia de Arte e o Grupo Passione Corale. Além de diretora, ela possui experiência em diversas linguagens teatrais, como Expressionismo, Teatro Documentário e Performativo.

SOBRE A OFICINA CULTURAL MAESTRO JUAN SERRANO

A Oficina Cultural Juan Serrano realiza atividades voltadas para a formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e abrangem diversas áreas como tecnologia, artes plásticas, teatro, literatura, música, fotografia, dança e circo, entre outros. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social Poiesis.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

A Magia de Monteiro Lobato

Quartas-feiras, de 8/8 a 3/10 – das 8h30 às 10h30

Faixa etária: a partir dos 7 anos

Vagas:12

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano

Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas – São Paulo

Telefone: (11) 3994-3362 | 3971-3640

Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h

www.oficinasculturais.org.br

Poiesis – Assessoria de Imprensa

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Bete Alina | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

 

RelatedPost

Compartilhe!