HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesInfantil: As Clês fazem temporada inédita na Casa das Rosas

Infantil: As Clês fazem temporada inédita na Casa das Rosas

Contações de histórias acontecem aos domingos e abordam temas como artes, música e mitologia

Nos meses de janeiro e fevereiro, a Casa das Rosas recebe a dupla As Clês com uma programação especial de contação de histórias para toda família, sempre aos domingos às 15h00. O museu, que integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, será palco de narrativas sobre artes e música brasileiras, mitologia grega e indígena, e sobre a vida e a obra de Pagu e Chiquinha Gonzaga – mulheres revolucionárias para suas épocas.

Abrindo a temporada, no dia 14 de janeiro, a criançada poderá conhecer a história de Patrícia Galvão, a Pagu, famosa feminista, escritora e integrante do movimento modernista. As pinturas Abaporu, de Tarsila do Amaral, e Ventania, de Anita Malfatti, são encarnadas pela dupla As Clês para narrar a trajetória da importante artista.

Em seguida, no dia 28 de janeiro, A ascensão de Zeus será apresentada para ensinar os pequenos sobre a mitologia grega. As Clês interpretam as ninfas Plêiades e Limnátides, e abordam o mito da ascensão de Zeus, perseguido por seu pai, Cronos, quando esse descobre que seu filho seria o próximo deus supremo do Olimpo.

No dia 11 de fevereiro, a dupla conta a história de Chiquinha Gonzaga, primeira mulher a reger uma orquestra no país em pleno século 19. Sol e Mi se transportam para o Brasil dessa época e encontram uma mulher que revolucionou seu tempo. Ao tentar aprender a tocar um instrumento, descobrem Chiquinha e seus movimentos em prol da libertação da mulher dentro do mundo da música. A criadora de Ó Abre-Alas, primeira marchinha de carnaval, ensinará muito mais que notas para as nossas narradoras.

Foto: Divulgação

E fechando a programação, no dia 25 de fevereiro, O surgimento da vida na Terra será encenado pela dupla, que narra as aventuras de Tateca e Tatica, duas tatus gigantes que se abrigam na borda do céu. Inspirada da mitologia indígena, a história é sobre a origem da vida na Terra, inaugurada pelas tatus e pelos indígenas Caiapós.

SERVIÇO

Pagu

Domingo, 14 de janeiro – às 15h

A ascensão de Zeus

Domingo, 28 de janeiro – às 15h

Chiquinha Gonzaga

Domingo, 11 de fevereiro – às 15h

O surgimento da vida na Terra

Domingo, 25 de fevereiro – às 15h

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

RelatedPost

Compartilhe!