HomeAssessoria ReleasesInclusão e acessibilidade são temas desenvolvidos em roda de conversa da Fábrica de Cultura Brasilândia

Inclusão e acessibilidade são temas desenvolvidos em roda de conversa da Fábrica de Cultura Brasilândia

Evento faz parte de programação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Os frequentadores da Fábrica de Cultura Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, poderão conhecer a equipe da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo no dia 19 de setembro, quinta-feira, durante a roda de conversa Conhecer para Incluir.

Entre as 15h30 e 17h, na Fábrica de Cultura Brasilândia, como parte da programação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/9), o público terá abertura para relatar experiências, refletindo sobre inclusão e acessibilidade.  E os profissionais, na mediação da conversa, vão compartilhar o trabalho feito pela Secretaria da Pessoa com Deficiência na cidade de São Paulo.

A ideia é que essa equipe mostre como vem mobilizando temáticas e práticas de acessibilidade, tratamento e atitudes direcionados às pessoas com deficiências e mobilidade reduzida. Quem estiver presente também passará por uma vivência que busca despertar a empatia e colaboração.

Essa roda de conversa já tem rotina em escolas e agora chegaaos equipamentos das Fábricas de Cultura. A participação é livre e gratuita.

SERVIÇO:

Fábrica de Cultura Brasilândia | Avenida General Penha Brasil, 2508

Roda de conversa – Conhecer para Incluir

19/9, quinta-feira, das 15h30 às 17h

Livre e grátis.

Funcionamento das unidades das Fábricas de Cultura: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados, das 12h às 17h.

www.fabricasdecultura.org.br

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2019, as Fábricas de Cultura são patrocinadas, por meio da lei de Incentivo à Cultura, pelo instituto Center Norte (região Norte) e Fundação Via Varejo (região Norte e Sul).

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!