HomeCultura + Cultura + NotíciasImagens do Canal 100 homenageiam os camisas 10 do Brasil!

Imagens do Canal 100 homenageiam os camisas 10 do Brasil!

Dez dos principais jogadores que usaram a camisa 10 em clubes e na Seleção Brasileira serão homenageados em uma série especial, que vai mostrar a trajetória de nomes históricos como Jairzinho, Rivellino, Zico, Tostão e Pelé. A iniciativa é da produtora Ovo Em Pé, que irá ilustrar as trajetórias com o acervo histórico do Canal 100. A série com 20 episódios – dois sobre cada personagem – será exibida no Esporte Interativo e terá a Petrobras como patrocinadora cultural para restauro da digitalização das imagens utilizadas.

Entre os dias 12 e 16/3, serão realizadas entrevistas com os ex-jogadores e outros atletas, ex-atletas e treinadores que fizeram parte da trajetória profissional dos Camisas 10 escolhidos para o projeto. As gravações serão realizadas no Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e o público poderá assistir in loco – no auditório, mediante inscrição prévia, ou em um telão montado no interior do museu. Serão mais de 30 entrevistas, além de outras que precisarão ser realizadas em outras datas e locações. Haverá também captação de cenas dramatúrgicas nas dependências do estádio, com participação do ator Ricardo Corte Real.

A partir de uma curadoria que considerou inclusive o acervo do Canal 100, foram definidos os dez personagens da série: Ademir da Guia, Dinamite, Dirceu Lopes, Gerson, Jairzinho, Rivellino, Tostão e Zico, além do já falecido Dida e do maior de todos, Pelé. As gravações serão acompanhadas pelo comentarista do Esporte Interativo Mauro Beting, que também produzirá um livro com a história dos dez personagens.

“A Ovo Em Pé tem muito orgulho de trabalhar com a história do futebol brasileiro e poder criar um projeto que irá mostrar para as novas gerações os jogadores que faziam a diferença, mostrando dentro de campo como a habilidade e liderança se aliavam ao amor pelo clube e os faziam merecedores da Camisa 10”.
MESSAGE-ICON
Carlinhos Dornelles
Diretor Geral da Ovo Em Pé
“A camisa 10 é um dos maiores símbolos do futebol, que é a razão de ser do nosso Museu. Receber essas lendas é uma grande honra para nós e vai mexer até na programação de funcionamento. Vamos abrir o Museu ao público excepcionalmente em uma segunda-feira, dia 12, para que os visitantes possam acompanhar as gravações”.
MESSAGE-ICON
Eric Klug
Diretor Executivo do Museu do Futebol
“É um privilégio para o Esporte Interativo contar essas histórias num formato tão dinâmico e com imagens que retratam tão bem o desempenho desses craques. Quem já conhece ou viveu esse período vai adorar relembrar e temos certeza de que a parte da nossa audiência que não viu esses Camisas 10 em campo vão se encantar com o futebol e com as realizações de cada um deles”.
MESSAGE-ICON
Fabio Medeiros
Diretor de Conteúdo do Esporte Interativo

COMO PARTICIPAR

Para aqueles que quiserem assistir às gravações, o perfil do Canal 100 no Facebook disponibilizou o link para a inscrição. Acesse: https://goo.gl/MSVVTR

RelatedPost

Compartilhe!