HomeAssessoria ReleasesGrupo Quebrada Queer faz show na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Grupo Quebrada Queer faz show na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

No dia 9 de dezembro, os seis artistas apresentarão seus trabalhos que tratam da realidade da periferia e da população LGBT

No dia 9 de dezembro, das 16h às 18h, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha será palco do show do grupo de rap Quebrada Queer, composto por seis artistas LGBTs independentes. A proposta do grupo é misturar diversos estilos de música originariamente negros como o r&b, o afropop e o dancehall, agregando letras que dialoguem com a periferia e com a população LGBT, para criar um repertório que dissemina vivências e sentimentos de quem está à margem da sociedade. O show é livre, gratuito e aberto ao público.

Murillo Zyess, Guigo, Harlley, Lucas Boombeat, Tchelo Gomez e Apuke, a mais nova integrante do grupo, apresentaram sua primeira música em junho, mês do Orgulho LGBT, e desde então ganharam cada vez mais visibilidade. Este é o segundo show que o Quebrada Queer faz nas Fábricas de Cultura – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis –; em junho o grupo se apresentou na Fábrica Capão Redondo. Programe-se.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito, da Secretaria da Cultura do Estado, que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

Em 2018, as unidades das zonas norte e sul (Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha) contam com o patrocínio da Via Varejo – Casas Bahia por meio da Lei

Rouanet. O apoio contribui com atividades de formação, saídas pedagógicas, programação cultural e projetos de tradução em Libras.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Show do grupo Quebrada Queer

Domingo, 9/12 – das 16h às 18h

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoerinha

Rua Franklin do Amaral, 1575

Telefone: (11) 2233-9270

Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h

www.fabricasdecultura.org.br

Poiesis – Coordenação de Comunicação

Carla Regina | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Elisabete Alina Skwara | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues | (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Compartilhe!