HomeAssessoria ReleasesGrupo de Coco Semente Crioula se apresenta na Oficina Cultural Alfredo Volpi

Grupo de Coco Semente Crioula se apresenta na Oficina Cultural Alfredo Volpi

A roda de coco será no jardim da unidade, combinando dança, poesia e manifestações culturais negras e indígenas

 Prepare-se para se divertir e aprender sobre as culturas negras e indígenas, no dia 23 de novembro, das 20h00 às 21h00, o Grupo de Coco Semente Crioula faz apresentação única na Oficina Cultural Alfredo Volpi, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis.

A roda de coco será no espaço do jardim e a proposta é que todos entrem na brincadeira e participem. O Grupo apresentará composições próprias e intervenções poéticas, celebrando as culturas negra, indígena, nordestina e popular. A proposta é integrar o público para que compartilhem memórias, danças, cantigas e sons.

O Grupo feminino nasceu em 2014 com o objetivo de se aprofundar na cultura do coco e dar visibilidade às mulheres das culturais tradicionais. Relembrar e fortalecer as manifestações de origens negra, indígena e nordestina, através da música, da poesia e da dança, é o importante papel que o Grupo cumpre. O trecho de sua composição “Semente” resume bem seu trabalho: “Olha as Crioulas chegando, faz referência às coquistas. Samba de coco e de luta, guerreiras e feministas”.

SERVIÇO:

23/11, quinta-feira, das 20h00 às 21h00

Oficina Cultural Alfredo Volpi

RelatedPost

Compartilhe!