HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesGrupo de Choro volta ao palco do Conservatório de Tatuí nesta terça-feira, 26

Grupo de Choro volta ao palco do Conservatório de Tatuí nesta terça-feira, 26

Apresentação de música brasileira será no Teatro Procópio Ferreira, às 20h00

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado – volta do palco do Teatro Procópio Ferreira nesta terça-feira, dia 26, com muita música brasileira. O concerto será às 20h00 e os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

O repertório terá clássicos como “Gingando”, de Horondino Silva e Canhoto; “Inclemência”, de César Guerra-Peixe; “Com mais de mil”, de Canhoto da Paraíba; “Um choro pro Waldir”, de Cristovão  Bastos e Paulinho da Viola; “Quem é bom já nasce feito”, de Altamiro Carrilho; “Vibrações”, de Jacob do Bandolim; “Um chorinho no Circo Voador”, de Severino Araujo; “Músicos e Poetas”, de Sivuca; “Quebra quebra, minha gente”, de Henrique Alves de Mesquita.

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1993 e é um dos grandes incentivadores do gênero no Brasil. Com notável capacidade de improvisação, muita versatilidade e vasto repertório, já se apresentou em diferentes cidades paulistas. A escola foi a primeira mantida por um governo estadual no Brasil a incluir no currículo o “choro” como curso regular. Essa iniciativa busca resgatar o gênero, bem como as tradições e os melhores compositores do nosso país.

O grupo é coordenado pelo violonista Alexandre Bauab, formado em violão erudito no Conservatório de Tatuí, onde atualmente ministra aulas de violão 7 cordas, prática de choro e coordena a Área de Choro. Acompanhou vários nomes da MPB, como Moraes Moreira, Edu Lobo, Nivaldo Ornelas, Jair Rodrigues, Fátima Guedes, Leila Pinheiros e outros.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí
Alexandre Bauab Jr, coordenador

Data: 26 de junho, terça-feira
Horário: 20h00
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Ingressos: R$ 12 (meia-entrada R$ 6)

RelatedPost

Compartilhe!