HomeAssessoria ReleasesGrupo de Choro do Conservatório de Tatuí faz show na Praça da Matriz

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí faz show na Praça da Matriz

Apresentação será neste sábado, dia 05 de outubro, às 11 horas

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – é o destaque desta semana do Projeto Música na Praça. O grupo faz show neste sábado, dia 05, às 11 horas, com uma seleção especial do chorinho brasileiro.

De acordo com o coordenador do grupo, o violonista Alexandre Bauab Júnior, o repertório terá “Benzinho” (Jacob do Bandolim), “No mundo da lua” e “Equilibrando” (Esmeraldino Salles), “Levanta Poeira” (Zequinha de Abreu), “Santinha” (Anacleto de Medeiros), “Ali-Babá” (Henrique Alves de Mesquita), “Norival aos Sessenta” (Luperce Miranda), “Clarinete Melodia” (Guio de Moraes), “Vem Cá Branquinha” (Ernesto Nazareth) e “Sobe e desce” (Waldir Azevedo).

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí é um dos grandes incentivadores do gênero no Brasil. Com notável capacidade de improvisação, os músicos da instituição destacam-se pela grande versatilidade e vasto repertório, sempre baseado na pesquisa e divulgação deste consagrado estilo musical brasileiro. Fundado em 1993, o Grupo de Choro é resultado do ineditismo do Conservatório de Tatuí, pois foi a primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual a incluir o “choro” em seu currículo como curso regular.

Neste concerto, o grupo apresenta-se com Alexandre Bauab Júnior (violão), Altino Toledo (bandolim), Benedito Alberto de Paula (saxofones), Jonas dos Santos ( clarinete), Marcelo Candido Gonçalves (cavaquinho), Pedro Paixão (fagote), Federico Mosca e Marcelo Angelo da Silva Carvalho (percussão).

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça