HomeAssessoria Releases“Futuro na Cultura” discute desafios da realidade virtual e aumentada nesta quinta, dia 26

“Futuro na Cultura” discute desafios da realidade virtual e aumentada nesta quinta, dia 26

No dia 26 de abril, quinta-feira, das 9h00 às 12h00, a Secretaria da Cultura do Estado promoverá o primeiro encontro do projeto “Futuro na Cultura”, para apresentar os desafios do desenvolvimento do ecossistema de X-Reality no Estado de São Paulo.

X-Reality são todas as experiências mediadas por tecnologia que combinam realidades digitais e biológicas, como a realidade virtual, a realidade aumentada ou mista.  Com essas ferramentas, os usuários geram outras formas de realidade, trazendo objetos digitais para o mundo físico e vice-versa, gerando novas possibilidades artísticas e culturais.

Dentre os participantes, estão membros do XRBR, hub de X-reality criado por profissionais e apoiado por empresas de forma voluntária, com o objetivo de unir esforços e impulsionar este emergente e desafiador mercado brasileiro. O encontro também contará com representante da Feira C2, de Montreal/Canadá, além das presenças de Patricia Penna, secretária-adjunta da Cultura do Estado, da Era Transmídia e de Sergio Cerrado, diretor da REC Brasil, Rede de Economia Criativa.

Durante o evento, será apresentado um resumo do estágio das produções e do mercado de X-reality no Brasil e as dificuldades do setor dentro do contexto da Economia Criativa estadual e nacional. Os participantes também abordarão a necessidade da construção de um hub brasileiro de X-Reality e um panorama do atual momento das políticas públicas para o setor, além das possibilidades de troca de experiências internacionais com o ecossistema criativo de X-reality nacional.

SERVIÇO

Encontro  “Futuro na Cultura” – X-Reality

Data: 26 de abril, quinta-feira

Horário: das 9h00 às 12h00

Local: Sede da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Rua Mauá, 51, Luz (auditório do 1º andar)

CONVIDADOS

– Hub XRBR, representado pelas empresas Arvore Immersive, Beenoculus, Cafundó, Cruel Byte, Dot Motion Studios, Esconderijo Criativo, Feel XR, Lab657, Imersys, Junglebee, SnowCrash, Virtual Hyper, VR Glass, VZLab, YDreams Global

– Mikael Changnon – Senior Manager – Business Development, C2 Montréal (videoconferência)

PRESENÇAS

– Patrícia Penna, secretária-adjunta da Cultura do Estado

– Era Transmídia, Rede de Profissionais de Economia Criativa e Transmídia

– Sergio Cerrada, diretor da REC Brasil, Rede de Economia Criativa

Empresas participantes do HUB XRBR:

https://junglebee.film/

https://arvore.io/

https://ydreamsglobal.com/site/ventures/

https://www.beenoculus.com/

https://www.imersys.com/

https://cafundoestudio.com.br/

https://cruelbyte.com/

https://www.dotmotionstudio.com/

https://www.feelxrstudio.com/inicio

https://www.instagram.com/explore/tags/lab657/

https://www.hypervrfestival.com/

RelatedPost

Compartilhe!