HomeAssessoria ReleasesFilme O Primeiro Homem ganha sessão e bate-papo no #CineCiência de maio

Filme O Primeiro Homem ganha sessão e bate-papo no #CineCiência de maio

Longa estrelado por Ryan Gosling, que interpreta o astronauta Neil Armstrong, ganha sessão seguida por bate-papo com especialista em física no dia 5, domingo. Entrada gratuita

Em maio, o #Cineciência do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – traz sessão de O Primeiro Homem (First Man, 2018, EUA, Dir. Damien Chazelle). Após a exibição, o público debate com o físico Luis Carlos Meneses as questões centrais do longa.

Na história, o astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) embarca em uma jornada histórica para se tornar o primeiro homem a pisar na Lua, em 1969. O longa reflete os sacrifícios e custos de toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

A sessão acontece no dia 5 de maio, domingo, às 16h. A entrada é gratuita, basta retirar ingresso uma hora antes do início na recepção do Museu.

Debatedor: Luis Carlos Meneses é Bacharel em Física (Universidade de São Paulo -1967), Mestre em Física (Carnegie Mellon University -1971), Doutor em Física (Universitat Regensburg -1974), Professor Sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e orientador do programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo. Atua na área de Educação, em formação de professores, ensino básico, ensino de física e de ciências. É membro do Conselho Técnico Científico da CAPES para Educação Básica e membro da equipe da UNESCO do Projeto de Currículos Integrados para o Ensino Médio.

Mediação: José Luiz Goldfarb (curador do #Cineciência e professor da PUC-SP)

Serviço:

Ciclo de Filmes: #CineCiência

Data: 5 de maio de 2019

Horário: das 16h às 19h

Local: Auditório LABMIS (66 lugares)

Ingressos: os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Classificação indicativa: 16 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado

Compartilhe!