HomeCultura + Cultura + NotíciasFGV realiza análise dos impactos econômicos e sociais do ProAC

FGV realiza análise dos impactos econômicos e sociais do ProAC

O ProAC é considerado um dos melhores mecanismos de incentivo à cultura existentes no Brasil. Fomenta diferentes segmentos artísticos e culturais no Estado, incentiva ações de democratização e descentralização da cultura, promove o acesso e estimula a produção de pequeno porte, abrangendo grande diversidade de empresas.

Diante da importância do programa para o fomento da cultura, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, identificou a necessidade de conhecer a capacidade do programa de gerar empregos qualificados no setor da cultura, de gerar renda e de estimular a produção no segmento. Neste contexto, a Secretaria da Cultura solicitou à Fundação Getulio Vargas que realizasse uma análise dos impactos econômicos
e sociais do ProAC-SP.

A FGV realizou o estudo a partir de 2.528 projetos premiados pelo ProAC Editais e ProAC ICMS, entre os anos de 2013 e 2017. No ProAC Editais, foram executados R$ 159,3 milhões. No ProAC ICMS, foram executados R$ 443,4 milhões. O resultado disso é a consolidação de uma cadeia especializada de bens e serviços ligada ao setor de cultura.


Clique aqui e acesse o documento completo!

Compartilhe!