HomeAssessoria ReleasesFérias: Casa das Rosas e Casa Mário de Andrade oferecem programação para crianças e bebês, no mês de julho

Férias: Casa das Rosas e Casa Mário de Andrade oferecem programação para crianças e bebês, no mês de julho

Contação de histórias, oficina de botânica e brincadeiras dentro do museu são as atividades oferecidas para os pequenos e sua família

Procurando atividades nas férias para a criançada? E para os bebês? A Casa das Rosas e a Casa Mário de Andrade – integrantes da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis – estão com uma programação infantil imperdível no mês de julho! Além disso, todas as atividades são gratuitas.

Entre os dias 9 e 12, das 15h às 16h, as crianças serão estimuladas a se relacionar no ambiente do museu, a descobrir cores, texturas, sons e histórias, e a soltar a imaginação. O objetivo da Semana Especial de Férias é estimular o convívio na Casa Mário de Andrade e a experiência em família (que deve acompanhar os pequenos). O dia 12, sexta-feira, será dedicado a bebês de até 3 anos.

Já no dia 14, também das 15h às 16h, será a vez das crianças se divertirem durante a contação de Histórias dos Oráculos, com o arte-educador Danilo Minharro, na Casa das Rosas. A narrativa trata de um imperador que sente insegurança em relação ao futuro e se pergunta se toda a sua jornada terá, por fim, um sentido. Incomodado com as incertezas, ele questiona um viajante sobre uma forma de prever os acontecimentos que virão.

Para fechar as férias com chave de ouro, acontecerá a oficina Impressões Botânicas, no dia 28, às 10h30. As crianças poderão explorar as cores e formas do jardim, por meio da impressão de elementos botânicos, usando guache sobre tecido. O objetivo é estimular os sentidos pelas diversas texturas, formas e cores. É preciso trazer roupinhas de brincar (e sujar!). A atividade tem 15 vagas, e para participar basta se inscrever pelo site da Casa das Rosas. A brincadeira é destinada aos bebês de 1 a 3 anos, acompanhados de seus familiares.

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

SOBRE A CASA MÁRIO DE ANDRADE

A Casa Mário de Andrade funciona no endereço da antiga casa do escritor Mário de Andrade, um dos principais mentores do modernismo brasileiro e da Semana de Arte Moderna de 1922. O museu abriga uma exposição permanente, que é aberta à visitação, com objetos pessoais do modernista, além de documentos de imagem e áudio relacionados à sua trajetória. O museu também realiza uma intensa programação de atividades culturais e educativas. A Casa integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Semana Especial de Férias

Terça a sexta-feira, 9 a 12/7 – das 15h às 16h

Casa Mário de Andrade

Faixa etária: no dia 12/7 direcionado às crianças com até 3 anos.

Atividade aberta ao público

 

Contação de histórias: Histórias dos Oráculos

Domingo, 14/7 – das 15h às 16h

Casa das Rosas

Faixa etária: classificação livre.

Atividade aberta ao público

 

Oficina Impressões Botânicas

Domingo, 28/7 – às 10h30

Casa das Rosas

Faixa etária: de 1 a 3 anos

Vagas: 15 (inscrições pelo site do museu)

 

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

Casa Mário de Andrade

Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo

Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h

www.casamariodeandrade.org.br

Compartilhe!