@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

MÚSICA

Fábricas de Cultura lançam coletânea com produção musical da periferia

Publicado em 16 de maio de 2018

Incentivar a produção musical por meio de parcerias e oferecer novas possibilidades de divulgação e distribuição musical para os jovens talentos frequentadores de espaços culturais da periferia da cidade. Esses são alguns dos objetivos do Atalhos Sonoros, iniciativa inédita das Fábricas de Cultura em parceria com a Tratore, maior distribuidora de música independente do Brasil.

Sludge Hands, Marilu e o Velotrol, Lilia Garcia, Guto Andrade Trio, Marlon Machado, Nica Ortega, Harlley, Acauã, Viviane Abrahão, Bianca Cincinato, JF e mais seis artistas convidados pela Tratore, Craca, NU – Naked Universe, Kátya Teixeira, São Yantó, NÃ e Apolo, formaram o time de peso do projeto em 2017. Em cada uma das cinco primeiras edições, dois artistas convidados pelas Fábricas de Cultura trabalharam em parceria com um artista convidado pela Tratore. O sucesso do projeto gerou uma sexta edição especialmente para a SIM Transforma, projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SP), considerada uma das maiores feiras de música da América Latina.

“Esse projeto é de extrema importância e uma motivação para pessoas que sonham em ter sua música divulgada. Na minha carreira, será um grande incentivo.”
MESSAGE-ICON
Lilia Garcia

O resultado do trabalho pode ser ouvido pelo público na coletânea Fábricas de Cultura e Tratore Apresentam: Atalhos Sonoros 2017, disponibilizada em mais de 100 plataformas digitais por todo o mundo, como Spotify e Google Play Music. Todas as músicas foram produzidas e gravadas nos estúdios das Fábricas de Cultura Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luis e Vila Nova Cachoeirinha. Os valores arrecadados com as vendas e execuções são diretamente repassados pela Tratore aos artistas participantes.

Compartilhe!