HomeAssessoria ReleasesFábricas de Cultura da zona leste promovem a temporada 2019 do Projeto Espetáculo

Fábricas de Cultura da zona leste promovem a temporada 2019 do Projeto Espetáculo

O “Projeto Espetáculo” é uma das ações artístico-pedagógicas do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

As Fábricas de Cultura Vila Curuçá, Parque Belém, Cidade Tiradentes, Sapopemba e Itaim Paulista – unidades do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa – administradas pela Catavento Cultural e Educacional,promovem nos meses de setembro, outubro e novembro o Projeto Espetáculo 2019.

O Projeto Espetáculo proporciona aos aprendizes atividades teóricas e práticas sobre os diferentes aspectos da criação de um espetáculo cênico, sempre de modo colaborativo, com orientação de educadores especializados. Tanto do ponto de vista pedagógico quanto artístico, estimula-se a autonomia dos jovens, a fim de que se apropriem dos processos e sejam protagonistas de suas aprendizagens e de sua produção artístico-cultural.

Norteados pelo tema “Romper muros e (re)inventar pontes” e, a partir de pesquisas e debates, os aprendizes foram estimulados a refletir através de diferentes perspectivas sobre o que e quais são os muros e pontes, concretos ou imaginários, que rodeiam a sociedade e seus impactos, na vida do outro e deles mesmos.

Cronograma:

Projeto Espetáculo Vila Curuçá

DAQUI DE ONDE PARTO É O LUGAR PARA ONDE VOU

De maneira fabular, o espetáculo reflete sobre a possibilidade da transformação. Os habitantes de uma cidade, diante de um cotidiano cada vez mais caótico, começam a arquitetar uma forma de escapar. Juntos, se dedicam à construção de uma ponte, metáfora da fuga, para ao final perceberem que o caminho que leva à autonomia parte de dentro para fora.

27 de setembro – sexta às 15h e 19h

28 de setembro – sábado às 15h e 19h

29 de setembro  – domingo às 15h

03 de outubro  – quinta às 10h30

Local: Fábrica de Cultura Vila Curuçá

Rua Pedra Dourada, 65. – Jardim Robru

Telefone: 2016-3316

Projeto Espetáculo Parque Belém

O GRANDE ABISMO DAS PEQUENAS COISAS

O grande abismo das pequenas coisasnarra a trajetória de três jovens na busca de respostas sobre suas origens e identidades como forma de se afirmarem perante uma sociedade que privilegia mais o ter do que o ser.

03 de outubro–quinta às15h

04 de outubro – sextaàs 15h

05 de outubro – sábado às 11h e 15h

06 de outubro – domingo às 15h

11 de outubro – sexta às 15h

Local: Fábrica de Cultura Parque Belém

Av. Celso Garcia, nº 2.231 – Parque Belém

Telefone: 2618-3447

Projeto Espetáculo Cidade Tiradentes

SEMPRE VIVA

Uma planta nasce no meio de um muro de concreto. Começa a criar raízes. Vai crescendo por dentro; caminho invisível pra quem vê com olhos de pouco alcance. De um coração-semente, SEMPRE VIVA floresce no chão duro, no canto das paredes, nas frestas dos edifícios. Pulsa. TUM, TUM, AH! TUM, TUM, AH! TUM, TUM, AH!

18 de outubro – sexta às15 e 19 horas

19 de outubro – sábado às 15h e 19h

20 de outubro – domingo às 15 horas

23 de outubro – terça às 10 horas

Local: Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes

Rua Henriqueta NoguezBrieba, nº 281 – Fazenda do Carmo

Telefone: 2556-3624

Projeto Espetáculo Sapopemba

SIMBIOSE

Da comunhão com a natureza ao desenvolvimento da espécie humana através da tecnologia, SIMBIOSE é uma peça-conferência que escancara os opostos e abraça os conflitos em seu conteúdo e forma: fragmentária, metalinguística, interativa. Expondo assim as complexidades de uma sociedade em rede em constantes conexões e desconexões.

25 de outubro – sexta às 15h e 19h

26 de outubro – sábado às 15h e 19h

27 de outubro – domingo às 15h

30 de outubro – quarta às 10h

Local: Fábrica de Cultura Sapopemba

Rua Augustin Luberti, 300 – Fazenda da Juta

Telefone 2012-5803

Projeto Espetáculo Itaim Paulista

A ESCAVAÇÃO ou SOBRE O LABIRINTO E A RAZÃO

Um grupo de jovens é convidado para adentrar o palco de um teatro em ruínas. Em meio a estas ruínas que formam um labirinto, eles acabam se perdendo e se encontram com personagens de Shakespeare que lá vivem. Para achar a saída, eles vão precisar revelar o que há por trás das histórias destes personagens e por consequência revelar a si mesmos.

08 de novembro –Sexta às 15 e 19 horas

09 de novembro –Sábado às 15 e 19 horas

13 de novembro –Quarta às 10:30 e 15 horas

Local: Fábrica de Cultura Itaim Paulista

Rua Estudantes da China, nº 500 – Itaim Paulista

Telefone: 2025-1991

Compartilhe!