HomeAssessoria ReleasesFábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e ArtMind realiza 1ª edição do New Art Music (NAM)

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e ArtMind realiza 1ª edição do New Art Music (NAM)

Estilos musicais como soul, rap, pop e samba de artistas irão movimentar o festival gratuito

O que acha de conhecer o trabalho de novos artistas da música e de variados estilos? Uma experiência para quem quer ouvir o novo – é o que propõe a 1ª edição doNew Art Music (NAM), festival realizado pela Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, em parceria com a produtora ArtMind, em9 de fevereiro, domingo, a partir das 16h.

Artistas que estão em início de carreira ou que já cantam há algum tempo, mas ainda não alcançaram uma visibilidade desejada, terão a oportunidade de apresentar suas músicas no festival acústico NAM, segunda fase do projeto.

Em janeiro ocorreu aprimeira fase do NAM, uma audição na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, onde 30 músicos participaram de avaliações e da seleção feita pela dupla da ArtMind, os produtores Gusttavo Passos e Walnei Oliveira, o violonista e fundador do grupo Nota Rubra, Eduardo Massari, e a preparadora vocal e fundadora da Lab Voz, Gláucia Verena). De diferentes partes de São Paulo e da região metropolitana de São Paulo, os 10 artistas selecionados foram Chris Pirês (samba), Amanda Torlai(MPB), Fernanda Jung (pop), Fauze Vilar (pop), Helder Zanata (rap), Bia Barbosa (soul), Aurélio Pedro (trovador), Zezza (MPB), Esdras De Lúcia (soul) e Taiwo Pimentel (rap). Lumanzin, cantora de MPB, multi-instrumentista, é madrinha do projeto e também estará presente.

A terceira fase do NAM está prevista para março e chama-seProjeto Start- oficina imersiva de desenvolvimento artístico,pela qual os participantes poderão aprimorar e desenvolver os próprios talentos, tanto os 10 artistas selecionados, quanto algumas vagas direcionadas a músicos e interpretes interessados pela formação.

O festival New Art Music (NAM)é resultado do trabalho de dois produtores da zona norte de São Paulo, Passos e Oliveira, após passarem pelo curso da OnStageLab, formação sobre desenvolvimento de carreira musical realizada, em 2019, na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis. Assim, formaram a produtora ArtMind e a ideia também é levar o NAM para outras unidades das Fábricas de Cultura.

SERVIÇO:

1ª edição – New Art Music (NAM)
9/2 – domingo – 16h às 17h30
Faixa etária: livre

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha| Rua Franklin do Amaral, 1575 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP – (11) 2233-9270

Fábricas de Cultura>Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2020, o Programa Fábricas de Cultura – instituições da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis – conta com o patrocínio do Instituto Center Norte por meio da Lei Rouanet. O apoio contribui para a realização de atividades de formação e difusão cultural.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!