HomeAssessoria ReleasesFábrica de Cultura Diadema realiza Mostra Coletiva com artistas da região

Fábrica de Cultura Diadema realiza Mostra Coletiva com artistas da região

Frequentadores e moradores terão contato com obras surrealistas, que resgatam mitos e que retratam as periferias da cidade

Ao longo dos meses de setembro e outubro a Fábrica de Cultura Diadema – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis – realiza uma Exposição Coletiva composta por obras de artistas plásticos moradores do município: Geraldo Costa de Oliveira, Luiz Land e Ordalina Cândido. São mais de 20 obras, entre pinturas e esculturas, que ficam em exibição até 25 de outubro, gratuitamente, ao público.

Nascido em João Pessoa (PB) e carioca de criação, Geraldo Costa de Oliveira inspira-se em livros, lembranças e sonhos para produzir. Com estilo surrealista e abstrato, suas telas propõem uma reflexão sobre seus anseios e sentimentos.

Luiz Land é escultor. Seus trabalhos buscam a representação de arquétipos e mitos criados pelo homem ao longo de sua existência, criando um elo entre passado, presente e futuro.

A educadora Ordalina Cândido pinta a realidade das periferias com o objetivo de “mostrar onde o povo está”, como ela própria afirma, assim como retrata rainhas negras, orixás, e líderes como Dandara, Zumbi dos Palmares e Nelson Mandela. Suas telas decoram desde pizzarias e borracharias espalhadas por Diadema, até famosas galerias em países como Noruega, Inglaterra, Dinamarca, Suíça, Austrália, França e Canadá.

SERVIÇO:

Exposição Coletiva

3/9 a 25/10, terça a sábado, durante o horário de funcionamento da Fábrica.

Classificação etária: livre.

Entrada gratuita.

Fábrica de Cultura Diadema

Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 – Centro – Diadema/SP

Telefone: (11) 4061-3180

Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados, das 12h às 17h.

Site: www.fabricasdecultura.org.br

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2019, as Fábricas de Cultura são patrocinadas, por meio da lei de Incentivo à Cultura, pelo instituto Center Norte (região Norte) e Fundação Via Varejo (região Norte e Sul).

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.