HomeAssessoria ReleasesFábrica de Cultura Capão Redondo completa 7 anos! Celebração conta com música, contos indígenas e estação do brincar

Fábrica de Cultura Capão Redondo completa 7 anos! Celebração conta com música, contos indígenas e estação do brincar

Para celebrar o aniversário, a unidade abre espaço para artistas como a rapper Brrioni e o cantor Luiz Celestino

Fábrica de Cultura Capão Redondo, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis, realiza o Fábrica em Festa, no dia 14 de dezembro, sábado. O evento chega para celebrar os 7 anos de atividades formativas e de lazer que o localoferece aos moradores da região.

Na Fábrica em Festa você encontrará uma feira gastronômica durante toda a celebração, uma estação do brincar, espetáculo infantil e apresentações musicais. A partir das 15h, a DJ Ary Meireles começa a aquecer e dar ritmo ao aniversário da Fábrica de Cultura Capão Redondo.

Já o público infantil pode aproveitar diversas brincadeiras na estação do brincar– com a equipe da biblioteca – em área aberta da unidade. As crianças ainda terão um espetáculo de temática indígena com o coletivo Makunai Contos, de contadores de histórias, às 16h30. Por meio de histórias tradicionais dos povos originários, a apresentação traz uma época em que os animais falavam e conviviam em harmonia. O coletivo é formado por Cristino Wapichana, escritor indígena do povo Wapichana, Sandra Maurami, formada em Artes Cênicas e pós-graduada em “A arte de contar histórias”, e o músico Zezinho Rodrigues.

Quem curte dançar vai se divertir com o show da Banda dos Curumins, com início às 17h. O grupo vai balançar o público com samba, funk, reggae, baião, frevo, pop e world music (música étnica), tudo isso acompanhado da percussão africana.Formada principalmente por jovens das periferias de São Paulo, como do bairro Pedreira (zona sul), a banda proporciona uma experiência cultural eeducativa ao incluir no repertório ritmos musicais de várias partes do mundo. O público conhecerá desde canções autorais até releituras de composições de artistas como Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jesuton e Jorge Ben Jor.

O rap é mais um estilo presente na festa de 7 anos da Fábrica Capão, com o show da Brrioni (Alice Brioni) às 18h30. A compositora e rapper da zona sul de São Paulo traz em suas letras a força da cultura e identidade negra, sobretudo pelo recorte das vivências como mulher. Em seguida, às 19h, é a vez da apresentação do cantor e interprete paulistano Luiz Celestino, que vem com uma repercussão mais ampla desde sua participação no programa The Voice.

Com o show Música Popular pra Balançar, Luiz Celestino mostra um setlist diversificado com composições atuais, entre elas, “Aurora Boreal” do Raele clássicos como “Descobridor dos sete mares” do Tim Maia.

Toda a programação é gratuita.

Serviço

Fábrica em festa: 7 anos de Fábrica do Capão
Música, gastronomia, contação de histórias e brincadeiras
14/12 – sábado – 15h às 20h
Classificação indicativa: livre| Grátis

Programação:

– Feira gastronômica – durante todo o evento;

– Estação do brincar – com equipe da Biblioteca Fábrica de Cultura Capão Redondo e durante todo o evento;

– DJ Ary Meireles – 15h às 16h30 e durante os intervalos das atrações;

– Coletivo MakunaiContos – espetáculo infantil de temática indígena das 16h30 às 17h30.

Shows:

-Banda dos Curumins – 17h às 18h30

– Brrioni – 18h30 às 19h

– Luiz Celestino – 19h às 20h

Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo – Rua Bacia de São Francisco, s/n – Conjunto Habitacional Jardim São Bento – São Paulo/SP

Fábricas de Cultura
Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h
www.fabricasdecultura.org.br

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2019, as Fábricas de Cultura são patrocinadas, por meio da lei de Incentivo à Cultura, pelo instituto Center Norte (região Norte) e Fundação Via Varejo (região Norte e Sul).

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!