HomeAssessoria ReleasesEventos socioculturais agitam o Museu Índia Vanuíre

Eventos socioculturais agitam o Museu Índia Vanuíre

Em 14 de fevereiro, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove eventos socioculturais para inclusão de pessoas com deficiência e idosos. Ainda, as ações contarão com baile carnavalesco para o encerramento.

Das 15h às 16h30, o equipamento recebe o público das residências terapêuticas e da Casa da Criança para explorar os conteúdos do acervo e das exposições temporárias de forma acessível e lúdica. Ao final da atividade Museu e Cidadania, os participantes terão acesso ao Bailinho Carnavalesco, evento inclusivo com alegorias, adereços e marchinhas carnavalescas de época, além de muita serpentina e confete.

O Aguçando as Memórias acontece das 14h às 15h30 para os idosos. O projeto contribui para que o sêniores sejam capazes de alcançar sua potencialidade e saberes, revivendo bons momentos de suas vidas, passando a enxergá-las de uma maneira tolerante e positiva, trazendo de volta sua autoestima por meio das memórias e de uma busca afetiva das lembranças. Após a práticas eles também serão convidados para o Bailinho Carnavalesco.

Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.

 

Serviço:

Museu e Cidadania

Data: 14 de fevereiro de 2020

Horário: sexta-feira, das 15h às 16h30

Público-alvo: pessoa com deficiência

 

Aguçando as Memórias

Data: 14 de fevereiro de 2020

Horário: sexta-feira, das 14h às 15h30

Público-alvo: idosos

Informações: (14) 3491-2333

Local: Museu H.P. Índia Vanuíre (Rua Coroados, 521 – Tupã/SP)

Gratuito

Compartilhe!