@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Estação Cultura tem exposição inspirada em poema de Drummond

Publicado em 21 de novembro de 2018

Artista plástico Luiz Palma expõe 13 telas; abertura será nesta quarta, dia 21

 

Ensaio astro 2 – A maquina do Mundo, Luiz Palma

O espaço Estação Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abre nova exposição nesta quarta-feira, dia 21: “Mundo maior”, do artista plástico Luiz Palma. Treze telas compõem a mostra, que tem como inspiração o poema “A máquina do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade. A abertura será às 18:30h.

“Mundo maior” é um retorno de Luiz Palma ao poema de Drummond, que já inspirara outra exposição do artista, em 2014, chamada justamente “A máquina do mundo”. Palma explica o motivo dessa retomada do tema: “Seus versos são convocatórios, e posso imaginar o eterno retorno ao ato daquele ser exangue que ao final do poema afasta-se da Máquina repelida. De minha parte, exponho maravilhado um terceiro nexo com o mundo drummondiano e a máquina. A cada vez com novas revelações, pois assim são as experiências estéticas”.

Das 13 telas da exposição, duas foram cedidas por colecionadores. Palma busca o impressionismo por meio  de técnicas como óleo e pedra sobre tela. O público presente à abertura também conhecerá o poema de Drummond lido pela atriz Silvia Poggett, às 20h.

SERVIÇO

Exposição “Mundo maior”, do artista plástico Luiz Palma

Abertura: 21 de novembro/2018, às 18 horas

Local: ESTAÇÃO CULTURA: Rua Mauá, 51, bairro da Luz. Ao lado da Sala São Paulo. Estacionamento pago no local.

Visitação pública: 22 de novembro a 7 de dezembro/2018, de segunda à sexta-feira, das 10 às 17h.

Compartilhe!