@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

Estação Cultura abre as portas no Complexo Júlio Prestes

Publicado em 25 de outubro de 2017

Sede da Secretaria da Cultura do Estado passa a receber programação cultural gratuita e aberta ao público;

Estação Cultura abre as portas no Complexo Júlio Prestes; primeiras atividades acontecem já nesta sexta-feira (27)

A Secretaria da Cultura do Estado lança programa com atrações gratuitas a fim de aproximar o grande público de sua sede. O Estação Cultura irá promover palestras e discussões sobre arte, cultura e patrimônio e também intervenções artísticas e exposições. “É um novo formato de acolhimento ao público. Nosso objetivo é abrir as portas da Secretaria e transformá-la em um espaço cultural atrativo”, afirma o secretário da Cultura do Estado de São Paulo, José Luiz Penna.

As atividades começam na próxima sexta-feira, 27 de outubro, a partir das 16h00, com a palestra “Patrimônio cultural: o que é preciso saber para preservar” e com a apresentação das plataformas IDE-SP e infopatrimônio, que permitem a localização georreferenciada do patrimônio tombado paulista. Às 17h00, a comunidade do Samba de Bumbo, de Pirapora do Bom Jesus, promoverá uma roda de samba para celebrar o Samba Rural Paulista – primeiro patrimônio imaterial reconhecido pelo Condephaat. Por fim, às 17h30, o público poderá conferir a exposição fotográfica “Patrimônio Documentado”, desenvolvida pelo Museu da Casa Brasileira em parceria com os Museus Afro Brasil, Pinacoteca e Catavento.

Samba de Bumbo

As atividades serão realizadas no auditório, localizado no 1º andar da Secretaria, com capacidade para 130 lugares, que serão preenchidos por ordem de chegada.

ESTAÇÃO CULTURA – PROGRAMAÇÃO

16h00 

Palestra “Patrimônio Cultural: O que é preciso saber para preservar”

(Com demonstração das plataformas IDE-SP: Infraestrutura de Dados Espaciais do Estado de SP e Infopatrimônio: Plataforma colaborativa para reconhecimento do patrimônio cultural brasileiro)

17h00

Roda de samba com a comunidade do Samba de Bumbo, de Pirapora do Bom Jesus

17h30

Abertura da exposição “Patrimônio Documentado”

SERVIÇO

Estação Cultura

Data:  27 de outubro, das 16h00 às 18h30
Entrada franca

Local

 Secretaria da Cultura do Estado (Auditório) – Rua Mauá, 51, Luz

Próximo às estações Luz do Metrô e CPTM e Júlio Prestes da CPTM

Estacionamento pago no local (R$ 25,00)

Classificação livre

Compartilhe!