HomeAssessoria ReleasesEspetáculo de dança Amor e Derivados – Work in Progress chega à Oficina Cultural Oswald de Andrade em dezembro

Espetáculo de dança Amor e Derivados – Work in Progress chega à Oficina Cultural Oswald de Andrade em dezembro

Público tem três datas, 5 a 7/12, para conhecer o trabalho em construção do Núcleo Luz

O Núcleo Luz – projeto artístico-pedagógico do programa Fábricas de Cultura, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Poiesis – apresenta fragmentos do processo de criação de Amor e Derivados na Oficina Cultural Oswald de Andrade entre 5 e 7 de dezembro, quinta e sexta-feira, às 20h, e sábado, às 18h.

Com direção de Chris Belluomini, o espetáculo de dança que está em construção tem como inspiração uma cena de mesmo nome que faz parte de “Okinosmóv – Um ballet nada russo” (2015), também do Núcleo Luz.

Como continuidade à temática desenvolvida naquela célula repleta de inquietações, Amor e Derivados aborda assuntos que abarcam as relações afetivas, em uma poética com questões envolvendo o desejo, a posse, o ciúme, a paixão e o amor. As apresentações são gratuitas e têm no elenco os aprendizes do projeto Núcleo Luz.

SERVIÇO:

Amor e Derivados – Work in Progress
5 a 7 de dezembro – quinta e sexta, às 20h; sábado às 18h
Entrada gratuita – Distribuição de ingressos 1 hora antes na recepção

Dança | livre | 60 minutos

FICHA TÉCNICA

Direção e Criação: Chris Belluomini

Assistente de Coreografia: Ana Luisa Seelaender

Música Original: Carlos Ranoya

Desenho de Luz: Miló Martins

Assistente de Produção: Filipe Freitas

Produção: Renata Montesanti

Elenco: aprendizes do Núcleo Luz

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo/SP. Próximo ao metrô Tiradentes.

SOBRE O NÚCLEO LUZ

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que tem como instrumento de transformação social a linguagem da dança. Com dois programas pedagógicos – um curso de experimentação e outro de formação – o projeto é uma oportunidade para jovens de baixa renda de 14 a 24 anos vivenciarem, além de aulas de corpo, atividades teóricas e reflexivas, e processos criativos em interface com outras linguagens artísticas. A participação é gratuita por meio de processo seletivo e os aprendizes recebem bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!