HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasEspetáculo DANÇORÁCULO é a atração de dezembro do projeto Dança no MIS

Espetáculo DANÇORÁCULO é a atração de dezembro do projeto Dança no MIS

Performance propõe uma viagem ‘poético-musical-dançante’ por meio de expressões artísticas da antiguidade

No sábado, dia 9 de dezembro, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – realiza o último espetáculo do programa Dança no MIS de 2017. Esta edição traz a performance DANÇORÁCULO, que será apresentada no Auditório MIS (172 lugares), às 16h00, com entrada gratuita.

Concebido e realizado por Zuzu Leiva, DANÇORÁCULO envolve canto, danças orientais e textos inspirados na criação dos números. Foi no norte da Índia, há muitos séculos, que se configurou a disposição que utilizamos hoje dos chamados “Alagarismos Indo-Arábicos”. A performance propõe uma viagem ‘poético-musical-dançante’, por meio de expressões artísticas tradicionais da antiguidade (Hindu: Danças Clássicas Odissi, Kathak e mantras; Árabe: canto e Dança do Ventre), além de trilha sonora especial, narrativas e projeções de imagens (por Ricardo Botini).

O espetáculo, cuja trilha sonora é uma combinação de músicas tradicionais do Oriente, se encerra com uma canção do Rajastão, envolvendo um mix de movimentos de diferentes danças em fusão com um ‘coco’ nordestino.

Dança no MIS é realizado mensalmente, com curadoria de Natalia Mallo. O programa inclui programação site-specific, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do MIS para compor um trabalho em dança bem como a ocupação do auditório com espetáculos de repertório e novas criações.

Sobre a artista

Bacharel em Comunicação Social (FAAP) e graduada em Astronomia (CASP/USP), Zuzu Leiva é atriz, cantora, dançarina e integrante do grupo musical Mawaca. Em teatro: “Pericles – O Príncipe de Tiro” (William Shakespeare, dir.: Ulysses Cruz); “Os Lusíadas” (Luís de Camões, dir.: Marcio Aurélio); “Fedra” (Racine, dir.: Antonio Abujamra), entre outras. Dança: Dança do Ventre e as indianas Odissi e Kathak. TV: “Aquarela do Brasil” (Jayme Monjardim); “A Diarista” (José Alvarenga); “Retrato Falado” (Luiz Vilaça) – TV Globo; Série PSI (HBO), entre outras.


S e r v i ç o


DANÇA NO MIS | DANÇORÁCULO

Data: 09/12
Horário: 16h
Local: Área externa

Ingresso: gratuito – retirada de ingresso com 1h de antecedência

Duração:  50 minutos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

RelatedPost

Compartilhe!