HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesEspecial: Pascoal da Conceição e Eduardo Silva estão nas últimas edições do Expresso Poesia na Casa das Rosas

Especial: Pascoal da Conceição e Eduardo Silva estão nas últimas edições do Expresso Poesia na Casa das Rosas

Os artistas interpretam respectivamente Mário e Oswald de Andrade, interagindo com o público nas últimas edições do ano do stand-up literário

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, realiza duas edições especiais do Expresso Poesia, com a participação de Pascoal da Conceição e Eduardo Silva. Na atividade, que oferece ao público circulante do museu um contato com poetas e seus trabalhos, os artistas representam Mário e Oswald de Andrade, mostrando ao público os trabalhos desses importantes escritores modernistas.

No dia 24 de novembro, sábado às 14h30, Pascoal da Conceição interpreta Mário de Andrade, apresentando alguns trabalhos do escritor para o público. O objetivo é colocar os participantes em contato “direto” com a figura do poeta. Já no dia 1 de dezembro, sábado também às 14h30, Eduardo Silva personifica Oswald de Andrade no casarão da Paulista para recitar alguns de seus poemas.

As atividades integram o projeto “Devorando Oswald”, que acontece até dezembro na Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, em parceria com a Oficina Cultural Oswald de Andrade, e reúne shows, recitais, filmes, palestras, cursos e muito mais. A proposta é colocar em evidência a obra crítica-literária de Oswald, criando diálogos com a música, o cinema, o teatro e outras linguagens.

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta Haroldo de Campos, um dos criadores da poesia concreta, na década de 1950. Localizado na emblemática Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais, entre outros.

O museu funciona num dos raros casarões remanescentes da época inicial da Paulista, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo. Ao associar um patrimônio histórico e arquitetônico da cidade ao legado de um dos principais representantes de nossos movimentos de vanguarda, a Casa das Rosas representa as transformações tanto urbanas e sociais como artísticas e culturais de São Paulo.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Expresso Poesia

24/11 e 1/12. Sábados, 14h30 às 15h.

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

Recomendação etária: livre.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô

Telefone: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 18h

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

Compartilhe!