HomeAssessoria ReleasesEscritores premiados participam do programa Segundas Intenções Online na BSP e na BVL

Escritores premiados participam do programa Segundas Intenções Online na BSP e na BVL

O programa Segundas Intenções nas bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, em julho, traz como convidados uma ex-freira que se tornou escritora premiada e um jornalista que também fez a transição para o mundo da literatura como tradutor e romancista. A BSP e a BVL são instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela Organização Social SP Leituras – ONG eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores do Brasil.

Na BSP, o convidado do Segundas Intenções Online, no dia 13, às 19h, é o jornalista e escritor Bernardo Ajzenberg, autor de romances premiados como “A gaiola de Faraday” (2002, prêmio de Ficção da Academia Brasileira de Letras) e “Minha Vida sem Banho” (2014, Prêmio Casa de las Américas 2015). Ele também traduziu mais de 50 obras, inclusive o romance “Purgatório”, de Tomás Eloy Martínez, pelo qual ganhou o Jabuti da categoria. A transmissão ao vivo será na página da biblioteca no Facebook (@BSPbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.

Ganhadora do Prêmio São Paulo de Literatura de 2017 com o livro “Outros Cantos”, a escritora Maria Valéria Rezende é a convidada do Segundas Intenções Online na BVL, que acontece no dia 27, às 19h – a transmissão será feita na página da biblioteca no Facebook (@BVLbiblioteca). Maria Valéria lançou recentemente “Cartas à Rainha Louca”, pela editora Companhia das Letras. Não é necessário fazer inscrição.

O programa Segundas Intenções faz parte das programações da BSP e da BVL no período de quarentena, que contam com várias outras atividades online. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo do novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

BSP (www.bsp.org.br) e a BVL (www.bvl.org.br) continuam com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, visite os sites e as redes sociais das bibliotecas.

– BSP – Segundas Intenções Online

Bate-papo com o escritor Bernardo Ajzenberg

Segunda, dia 13 de julho, das 19h às 20h

Mediação de Manuel da Costa Pinto

Transmissão ao vivo na página da BSP no Facebook (@BSPbiblioteca)

Não é necessário fazer inscrição.

– BVL – Segundas Intenções Online

Bate-papo com Maria Valéria Rezende

Mediação do crítico Manuel da Costa Pinto

Segunda, dia 27 de julho, das 19h às 20h

Transmissão ao vivo na página da BVL no Facebook (@BVLbiblioteca).

Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe!