@culturasp - secretaria da cultura do estado de são paulo

INCENTIVO À PRODUÇÃO CULTURAL

Encontro sobre Economia Criativa reuniu governador e prefeitos

Publicado em 5 de julho de 2018

O governador Márcio França participou hoje, na Secretaria da Cultura do Estado, de um encontro com prefeitos sobre economia criativa e inovação, juntamente com o secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello, e a secretária-adjunta da Cultura, Patrícia Penna. Estiveram presentes prefeitos de municípios da região metropolitana de São Paulo e também das regiões de Sorocaba, Itapeva, Bauru e Jundiaí. O governador também encontrou prefeitos de 21 municípios contemplados pelo programa ProAC Municípios, da Secretaria da Cultura.

“A cultura e a economia criativa têm a força de enraizar conceitos e ainda gera renda e atividade econômica”, afirmou o governador Márcio França. “A cultura tem a sua dimensão artística e a dimensão da criatividade como forma de gerar riqueza a partir do nosso patrimônio cultural e das nossas tradições”, disse o secretário Romildo Campello.

A secretária-adjunta da Cultura Patrícia Penna falou sobre o evento que organiza, Futuro na Cultura, nos dias 10 e 11 de agosto, no Memorial da América Latina, e convidou as prefeituras presentes. “A economia criativa trabalha com novos paradigmas e com a transversalidade, unindo áreas como cultura, educação, trabalho e turismo”, exemplificou.

 

ProAC Municípios

Foto: Joca Duarte

Na ocasião, ocorreu a assinatura de convênios com 21 municípios contemplados pelo programa ProAC Municípios, da Secretaria da Cultura do Estado.

Para Benedito Rocha,  do município de Pardinho, a iniciativa “vai ser de grande valia para os municípios pequenos, com projetos que podem tirar a juventude das ruas. É assim que a gente inicia um Brasil maior”. Para Henrique Magalhães Teixeira, vice-prefeito e prefeito interino de Campinas,  o ProAC Municípios “é uma iniciativa louvável do Governo do Estado”.

O prefeito do município de Caieras, Gersinho Romero, classificou o modelo do ProAC Municípios como “espetacular”.  Segundo ele, “é uma forma de fortalecer a tradição de cada cidade e de cada região poder identificar os seus artistas”.

Compartilhe!