HomeAssessoria Releases#EmespEmCasa recebe convidados e promove encontros entre professores de diversas áreas da música

Programação traz bate-papos entre os professores da instituição e orientações para os estudantes, além de lives com Vanessa Moreno e Rafael Rocha

A programação de junho de #EmespEmCasa, plataforma de aprendizado e divulgação artística da EMESP Tom Jobim, instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura, prossegue com os encontros entre os professores de diversas áreas da musica, além de contar com a participação de convidados do meio musical e de concertos dos grupos artísticos.

De segunda a sexta, às 18h, dentro da série #DicaDoMestre, acontecem os encontros virtuais com os professores da instituição que irão compartilhar suas experiências e dar orientações para estudantes de música.

A série trará encontros entre os trompetistas Paulo Baptista e Daniel D’Alcantara, Toninho Ferragutti e Lis de Carvalho, os percussionistas Beto Angerosa e Herivelto Brandino, Sarah Hornsby com Livia Lanfranchi e o professor de violão Everton Gloeden e Guilherme de Camargo. #DicaDoMestre conta ainda com a participação, dia 26, sexta-feira, às 18h, de Nelson Ayres, regente da Orquestra Jovem Tom Jobim.

Já às quinta-feiras, às 18h, acontecem as lives com o baterista e coordenador pedagógico da EMESP Tom Jobim, Edu Ribeiro, que vai receber Rafael Rocha, no dia 18, e a cantora Vanessa Morena no dia 25 de junho.

E no final de semana tem #ConcertoEmCasa. No domingo, dia 28, às 16h, o público vai poder conferir a Orquestra Jovem do Estado.

A programação traz também orientações sobre trabalho e renda e informações sobre o funcionamento dos serviços do SUS. A ação integra a série #Socializando que tem o objetivo de divulgar informações sobre serviços de utilidade pública, direitos sociais para contribuir com o enfrentamento à pandemia. A programação completa está disponível no site www.emesp.org.br

#EmespEmCasa

PROGRAMAÇÃO | 15 a 30 de JUNHO

SEGUNDA-FEIRA – 15 de Junho

Alexsander Ribeiro convida Cinthia Sell

TERÇA-FEIRA – 16 de Junho

15h #Socializando

Nota informativa: Orientações sobre trabalho e renda

Paulo Baptista convida Daniel D’Alcantara

QUARTA-FEIRA – 17 de Junho

Toninho Ferragutti convida Lis de Carvalho

QUINTA-FEIRA – 18 de Junho

15h #Socializando

Série Conversas: Rotina de crianças e adolescentes no período de pandemia

18h #Live

15h #Socializando Nota Informativa: Funcionamento dos serviços do SUS

Everton Gloeden convida Guilherme de Camargo

EMESP Tom Jobim

Referência no ensino brasileiro de música, a EMESP Tom Jobim é uma escola do Governo do Estado de São Paulo gerida pela Santa Marcelina Cultura, Organização Social parceira da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Atende gratuitamente 1.300 alunas e alunos em seus cursos e habilitações em música popular e erudita, da teoria à prática musical. Em 2019, a EMESP Tom Jobim comemorou 30 anos de atuação. A Escola tem como objetivo a formação dos futuros profissionais da música erudita e popular. Com um corpo docente altamente qualificado, a EMESP Tom Jobim vem construindo um projeto pedagógico inovador, com foco no ensino de instrumento, no convívio dos alunos com grandes mestres e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), além de disciplinas teóricas de apoio. Em constante diálogo com as principais instituições de formação musical do Brasil e do mundo, a EMESP Tom Jobim oferece a cada ano centenas de shows, concertos, workshops e master classes. A EMESP Tom Jobim mantém um eixo de difusão artística complementar às atividades de formação com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de seus alunos e criar uma ponte entre o aprendizado e a profissionalização, além de fomentar a formação de público e a difusão da música em todas as modalidades. A Escola mantém os grupos artísticos: Banda Sinfônica Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado e Orquestra Jovem Tom Jobim que oferecem bolsas para as alunas e os alunos da Escola.

Santa Marcelina Cultura

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs do ano, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do Guri Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.