HomeAssessoria Releases#EmespEmCasa promove encontros virtuais entre professores de diversas áreas da música

Programação de junho traz bate-papos entre os professores da instituição e orientações para estudantes de música

A programação de junho de #EmespEmCasa, plataforma de aprendizado e divulgação artística da EMESP Tom Jobim, instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura, vai trazer bate-papos  entre os professores de diversas áreas da música. O intuito é trazer para o ambiente virtual a diversidade presente na EMESP Tom Jobim.

De segunda a sexta, às 18h, dentro da série #DicaDoMestre, acontecem os encontros virtuais com os professores da instituição que irão compartilhar suas experiências e dar orientações para estudantes de música. Na segunda-feira, dia 1, a professora de canto Marta Dalila conversa com Zé Luiz Mazziotti. Já na terça, dia 2, às 18h, a percussionista Marcia Ferandes recebe a baterista Lilian Carmona. Na quarta, dia 3, Sizão Machado recebe Pedro Gadelha.

A programação da semana traz ainda informações sobre o serviço Disque Direitos Humanos, ou Disque 100. A ação faz parte da série #SOCIALizando que tem o objetivo de divulgar informações e orientações sobre serviços de utilidade pública, direitos sociais para contribuir com o enfrentamento à pandemia.

A programação completa está disponível no site  www.emesp.org.br

#EmespEmCasa

PROGRAMAÇÃO |01 a 05 de JUNHO

SEGUNDA-FEIRA – 01 de Junho

Marta Dalila convida Zé Luiz Mazziotti

TERÇA-FEIRA – 02 de Junho

15h #Socializando

Nota Informativa: Disque 100 – Direitos Humanos

Marcia Fernandes convida Lilian Carmona

QUARTA-FEIRA – 03 de Junho

Sizão Machado convida Pedro Gadelha

QUINTA-FEIRA – 04 de Junho

15h #Socializando

Série Conversas: Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes

Com Carol Nascimento

18h #Live

Silvio Gianetti convida Carlos Freitas

SEXTA-FEIRA – 05 de Junho

Ricardo Appezzato convida Cláudio Cruz

EMESP Tom Jobim

Referência no ensino brasileiro de música, a EMESP Tom Jobim é uma escola do Governo do Estado de São Paulo gerida pela Santa Marcelina Cultura, Organização Social parceira da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Atende gratuitamente 1.300 alunas e alunos em seus cursos e habilitações em música popular e erudita, da teoria à prática musical. Em 2019, a EMESP Tom Jobim comemorou 30 anos de atuação. A Escola tem como objetivo a formação dos futuros profissionais da música erudita e popular. Com um corpo docente altamente qualificado, a EMESP Tom Jobim vem construindo um projeto pedagógico inovador, com foco no ensino de instrumento, no convívio dos alunos com grandes mestres e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), além de disciplinas teóricas de apoio. Em constante diálogo com as principais instituições de formação musical do Brasil e do mundo, a EMESP Tom Jobim oferece a cada ano centenas de shows, concertos, workshops e master classes. A EMESP Tom Jobim mantém um eixo de difusão artística complementar às atividades de formação com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de seus alunos e criar uma ponte entre o aprendizado e a profissionalização, além de fomentar a formação de público e a difusão da música em todas as modalidades. A Escola mantém os grupos artísticos: Banda Sinfônica Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado e Orquestra Jovem Tom Jobim que oferecem bolsas para as alunas e os alunos da Escola.

Santa Marcelina Cultura

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs do ano, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do Guri Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.