HomeAssessoria ReleasesDramaturgia é tema de oficinas gratuitas do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano

Dramaturgia é tema de oficinas gratuitas do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano

O teatro é o centro de duas oficinas online e gratuitas promovidas, este mês, pelo Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil).  As vagas são limitadas (confira disponibilidade) e as inscrições estão abertas em https://centroculturalauthospagano.org.br/inscricao.

A Oficina Anarcodramaturgia II – Modo de usar será comandada por Michelle Ferreira no dia 25 de setembro, das 10h às 13h. O encontro reunirá teoria e prática e tem como objetivo que cada um dos participantes construa, por meio de estímulos, textos de dramaturgia, trabalhando personagens, conflitos e diálogos. Michelle é atriz, dramaturga, roteirista e diretora com carreira também internacional. Formada pela Escola de Arte Dramática, ela foi integrante do Núcleo de Dramaturgia do CPT, com coordenação de Antunes Filho.

Já a Oficina Criação de textos teatrais para um mundo com narrativas em disputa, com Lucienne Guedes Faher, está marcada para os dias 29 e 30 de setembro, das 10h às 12h. A ideia é compartilhar procedimentos de escrita para a dramaturgia, a partir da discussão de questões atuais. Lucienne é dramaturga, atriz, diretora, professora e pesquisadora. Graduada e doutora pela USP, além de fundadora do Teatro da Vertigem, é artista colaboradora nos grupos Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Teatro de Narradores e Cia. Balagan.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo do novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que o Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano está com atividades presenciais suspensas. Para saber mais, acesse o site do espaço em:  https://centroculturalauthospagano.org.br/.

Oficina Online Anarcodramaturgia II – Modos de usar  

Com Michelle Ferreira.

Dia 25 de setembro, das 10h às 13h.

Carga horária total: 3 horas.

Indicado para maiores de 18 anos.  

Inscrições pelo link: https://centroculturalauthospagano.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Oficina Online Criação de Textos Teatrais para um Mundo com Narrativas em Disputa 

Com Lucienne Guedes Fahrer. 

Dias 29 e 30 de setembro, das 10h às 12h 

Carga horária total: 4 horas.  

Indicado para maiores de 16 anos. 

Inscrições pelo link: https://centroculturalauthospagano.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Compartilhe!