HomeAssessoria ReleasesDocumentário sobre o músico Nereu Gargalo é lançado no MIS

Documentário sobre o músico Nereu Gargalo é lançado no MIS

Na próxima terça-feira, 4 de dezembro, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – recebe o lançamento do documentário No gargalo do samba, de Águeda Amaral e José Augusto De Blasiis. O filme é uma homenagem ao músico Nereu Gargalo, do Trio Mocotó, que deu destaque ao samba-rock na cena da música brasileira, durante os anos 1970. A entrada é gratuita.

Nereu Gargalo, do alto de seus 73 anos de vida, e outros tantos anos de música, traz o sorriso que acompanha o som do seu pandeiro para falar de sua trajetória de vida e de sua paixão pela música brasileira. Nereu nos conta histórias que permeiam os últimos 50 anos de sua carreira. O documentário aborda sua vida atual e sua importante trajetória profissional. Os caminhos desse músico, considerado influenciador do samba rock, são revistos através de seu depoimento e de músicos e especialistas convidados. Novos aspectos de sua vida são mostrados. Compositor, percursionista, ritmista e lutador que faz valer a escolha feita pela música.

De uma maneira mais poética e musical, o documentário traz uma parte ficcional que pontua a sua trajetória da infância no Rio de Janeiro aos dias atuais, funcionando com um alter ego que perpassa partes da narrativa, o que nos propicia um mergulho de percepção deste personagem tão rico.

NO GARGALO DO SAMBA

DATA 04.12, terça-feira

HORÁRIO 20h30

Duração 53 minutos

LOCAL  Auditório MIS (172 lugares)

CLASSIFICAÇÃO  Livre

INGRESSO Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

Museu da Imagem e do Som – MIS Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br Estacionamento conveniado: R$ 18 Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado. Informações para a imprensa – MIS Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 312 Marina de Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 363 Informações para a imprensa – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo: Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Compartilhe!