SAIBA MAIS SOBRE O #DIADEMUSEU CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO FAÇA NOSSO QUIZ

É o amor...! confira obras inspiradas no tema

A vida inspira a arte e a arte inspira o amor <3
Romântico né? Confira uma seleção especial de obras que fazem parte dos acervos dos museus com o tema amor. Quem sabe você não conquista de vez o coração do crush contando a história daquele quadro ou estátua?

Casamento dos imigrantes japoneses Tameo Takashi e Kiris Sekini, realizado na hospedaria (acervo Museu da Imigração)
Amor à distância

No Museu da Imigração o amor faz parte da história contada pelos imigrantes que por ali passaram. Escrita em dezembro de 1915, a carta de Manuel Rodrigues Lama para a sua esposa traz registros de sua chegada a São Paulo e detalhes de sua vida na nova cidade.

O acervo guarda também fotos de casamentos de imigrantes realizados em fazendas brasileiras.

Cena de casamento de Noemisa (crédito: Luiza Magalhães)
Planejando o casório

Quem procura inspiração para os famosos noivinhos que decoram os bolos de casamento vai encontrar diversas opções no Museu Afro Brasil.

O acervo possui esculturas, quadros e ilustrações de casais para todos os gostos e idades.

VEJA MAIS NA GALERIA

Exposição Virtual

Para os curiosos de plantão, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã, convida o público a conhecer a exposição virtual “Casamento Krenak Hoje na Aldeia Vanuíre”, que traz depoimentos e imagens do ritual de um casamento tradicional da cultura Krenak, da Terra Indígena Vanuíre.

O vídeo apresenta características importantes desse povo, sua memória, valorização e transmissão de seus saberes. Confira ao lado, que também está disponível no site do Museu, www.museuindiavanuire.org.br

Faça o nosso quiz!