HomeAssessoria ReleasesDegustações, música e teatro: Museu do Café celebra aniversário com programação diversificada

Degustações, música e teatro: Museu do Café celebra aniversário com programação diversificada

Instituição promoverá atrações gratuitas para festejar mais de duas décadas de trabalho ao lado do público

No dia 12 de março de 1998, o Museu do Café, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, foi inaugurado em Santos. Referência econômica durante seu funcionamento como a Bolsa Oficial de Café, o local é hoje reconhecido pelo valor histórico e apelo turístico, sendo um dos principais atrativos da Cidade. Este ano, o 21º aniversário da instituição será comemorado com atividades gratuitas, incluindo música, degustações e teatro.

Às 12h, o Tirolli Jazz Trio e o grupo “Teatro Por um Triz” darão início à festa por meio de duas intervenções artísticas. A apresentação musical na cúpula marcará a primeira, enquanto a segunda abordará o público nos arredores do edifício, compartilhando frases e poesias sobre a bebida, dispostas em guarda-chuvas temáticos.

Ainda na ocasião, os profissionais do Centro de Preparação de Café oferecerão uma edição especial do projeto “Dica do Barista”, iniciativa que ensina técnicas de extração para o preparo da bebida com qualidade em casa. Esse evento proporciona, também, a chance de saborear bebidas gourmet e trocar experiências com outros amantes do grão. Para essa programação, que começará às 14h, é necessário garantir vaga pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br.

Além das ações cênicas e gastronômicas, a entrada às áreas expositivas não terá custo. Nesses espaços, é possível encontrar peças do acervo, como obras assinadas por Benedicto Calixto e o cadeiral do Salão do Pregão, bem como mostras relacionadas a variados segmentos do produto, abordando desde seu papel na indústria, até histórias de trabalhadores.

 

Serviço:

 

Aniversário do Museu do Café

Data: 12 de março

Horário: A partir das 12h

Preço: Gratuito

Local: Museu do Café

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de terça a sábado, (fechado às segundas) das 9h às 17h e, aos domingos, das 10h às 17h

R$ 10,00 e meia entrada para funcionários da rede pública do Estado de São Paulo e terceira idade

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

Compartilhe!