HomeAssessoria ReleasesDança no MIS de agosto traz performance Binário

Dança no MIS de agosto traz performance Binário

Programa inclui site-specific, em que coreógrafos escolhem uma área do MIS para compor um trabalho bem como a ocupação do auditório com espetáculos de repertório e novas criações; projeto é realizado mensalmente, com curadoria de Natalia Mallo

No domingo, dia 12 de agosto, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – recebe Binário do Grupo Divinadança. A performance conta com duas sessões: às 11h e 13h e será realizada no Foyer do Auditório MIS, com entrada gratuita.

BINÁRIO consiste em uma performance de aproximadamente 5 a 7 minutos realizada pelo elenco do Grupo Divinadança e segue como atividade interativa onde o público presente é convidado a participar, tendo este tempo de interação mais 15 minutos. Na performance o sensor de movimento Kinect vai captar movimentos pré-estabelecidos criados a partir de programação do software e do movimento corporal dos bailarinos, e através dessa leitura, elementos gráficos surgem criando imagens distintas.

Qualquer pessoa pode participar. Movimentos serão instruídos pelo elenco do Divinadança para que imagens específicas surjam na parede, criando um exercício de compartilhamento entre o humano e a máquina dentre outras trocas enriquecedoras. Esta interatividade permite que o público leigo e de qualquer idade entre em contato com a expressão artística de dança e ao mesmo com o elemento tecnologia.

Binário foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre o Grupo Divinadança

O Grupo Divinadança nasceu em outubro de 2007 para participar do Projeto Curadores Associados no Teatro da Dança em São Paulo. Com o processo e incentivo passou a contar com a criação de outros coreógrafos como Luis Arrieta, Milton Coatti, Carlos dos Santos Junior (NY), Gleidson Vigne, James Nunes, Ray Costa, Willy Helm, Igor Vieira, Liliane de Grammont, Alex Soares, Rafael Gomes, Jaruam Miguez. Com tendência a ampliar o universo de seu repertório e dimensionar o alcance da sua busca através de seus diferentes coreógrafos, o Grupo Divinadança percorre um caminho que objetiva aproximar público e elenco permitindo um diálogo entre as partes elevando a dança a um contexto amplo de comunicação. O intuito do grupo é levar a dança a um maior número possível de pessoas.

S e r v i ç o

DANÇA NO MIS |
11h e 13h
 Foyer do Auditório MIS
INGRESSO Gratuito
CLASSIFICAÇÃO

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Informações para a imprensa – MIS:
Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 312
Marina Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br  | (11) 2117 4777, r 363