HomeAssessoria ReleasesCyberbullying é tema de atividade no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Cyberbullying é tema de atividade no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Na última semana de outubro, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam novas atividades virtuais no site e nas redes sociais.

Uma das ações é voltada para o público idoso: o programa Mais Outono. Nesta edição, um jogo de passar a bolinha será criado com material reutilizável e o participante poderá estimular sua parte motora além da cognitiva. Com uma garrafa pet cortada 15 cm abaixo do bico, formando um pegador, e uma bolinha de plástico enrolada com fita adesiva, será possível fortalecer a musculatura senil e, também, o reflexo. Será na quarta-feira (28).

No sábado (31), tem Papo de Quarentena com o tema cyberbullying. Para o bate-papo, a psicóloga Patrícia da Matta explicará como se caracteriza a prática violenta realizada no mundo virtual. Com o acesso cada vez mais constante em redes sociais, crianças e jovens são os que mais sofrem com assédios e agressões on-line.

No site do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro ainda é possível visitar parte do acervo exposto por meio de fotos e vídeos, o trabalho das equipes técnicas, apresentações musicais e fazer um tour virtual pelo espaço e pela exposição e as crianças poderão, também, aprender novos conteúdos com os jogos educativos on-line. Para conferir, basta acessar www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa ou as redes sociais @museufelicialeirner.

Compartilhe!