HomeAssessoria ReleasesCurta-metragem Nervo é lançado no MIS

Curta-metragem Nervo é lançado no MIS

Suspense que aborda a violência contra a mulher é resultado de produção coletiva realizada pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS que está em sua terceira edição

No próximo dia 18 de janeiro, às 20h, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – realiza o lançamento do curta-metragem Nervo. O filme é resultado de produção coletiva realizada pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS, que selecionou, por meio de convocatória, interessados em compor a equipe responsável por todas as etapas de execução da obra.  A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência na recepção do MIS.

Sinopse Nervo (Dir. Pedro Jorge e Sabrina Maróstica, Brasil, 2018, 12 min, 14 anos, DCP) Nestor é um homem bruto, maltrata e explora sua mulher Dalva, e não trabalha. Um dia, Nestor percebe o sumiço de seu irmão João, um homem horrível como ele. Ao comer um bolinho de carne feito por Dalva e Eleonora, sua cunhada, ele encontra uma unha dentro e passa a desconfiar que a cunhada matou seu irmão. Ele fará de tudo para descobrir o verdadeiro paradeiro de João. Nervo é um curta-metragem de suspense sobre a violência contra a mulher.

3º Núcleo Experimental de Cinema do MIS

Nervo é resultado da produção coletiva e da vivência realizada pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS, que selecionou, por meio de convocatória, interessados em compor a equipe responsável por todas as etapas de execução da obra. Esta é a terceira edição do projeto, que em 2016 produziu o curta de terror O Experimento e CLARA.mem em 2017.

Desta vez 17 participantes foram selecionados para participar do projeto, atuando nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema: diretor, produtor, roteirista, direção de arte editor/montador, diretor de fotografia, efeitos visuais/computação gráfica e edição de som/som direto. Todo o trabalho foi executado entre os meses de fevereiro e setembro de 2018, entre São Paulo e Araraquara.

Os selecionados também participaram de encontros com renomados profissionais do cinema nacional, com o objetivo de debater o processo criativo e de produção de um filme como Beto Brant, Daniel Furlan, Ricardo Grynszpan, Tadeu Jungle e Walter Carvalho.

FICHA TÉCNICA NERVO

ELENCO: Gisele Valeri (AP43), Angela Ribeiro (AP43), Willian Amaral e Jose Eduardo Delfini

Roteiro: Rafael Baliú e Mariana Tesch Morgon

Direção: Pedro Jorge e Sabrina Maróstica

Assistente de Direção: Mauricio Coronado

Direção de Fotografia: Gabriel Boieras e Paulo Delfini

Produção: Ana Yamada Motta

Direção de Arte: Andrés Enrique Alarcón e Diego Banzatto

Montagem: Luan Hermsdorff e Rodrigo Campos

Efeitos Visuais: Isabela Faustino e Felipe Rolli

Som Direto: Alandson Silva e Juliana Santana

Desenho de Som e Mixagem: Alandson Silva e Juliana Santana

Pós-produção: Zumbi Post

Correção de cor: Henrique Reganatti

Supervisão de Pós: Giba Yamashiro

Preparadora de Elenco: Nara Sakarê (AP43)

Trilha Original: Guilherme Chiappetta

Núcleo Experimental de Cinema do MIS: Vanessa Ferreira

Lançamento do curta-metragem Nervo | Núcleo Experimental de Cinema DATA 18.01.2019 (sexta-feira)

HORÁRIO 20h

LOCAL Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito – os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

CLASSIFICAÇÃO 14 anos

DURAÇÃO 12 minutos

Museu da Imagem e do Som – MIS Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br Estacionamento conveniado: R$ 18 Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.,

Informações para a imprensa – MIS: Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 312 Marina Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 363 Informações para a imprensa – Secretaria de Cultura e : Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | easkwara@sp.gov.br Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | morsantos@sp.gov.br

Compartilhe!