HomeAssessoria ReleasesCurso gratuito e online sobre literatura é destaque na programação da Biblioteca de São Paulo

Curso gratuito e online sobre literatura é destaque na programação da Biblioteca de São Paulo

A Biblioteca de São Paulo (BSP) realizará, em março, curso online e gratuito de Literatura destinado aos jovens que se preparam para o vestibular. As inscrições para as aulas têm início em 10 de fevereiro, às 10h, em www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas). As atividades – que podem interessar também quem quer aprofundar os conhecimentos literários – estão marcadas para os seguintes dias, sempre das 10h às 12h30: de 2 a 5, de 9 a 12 e 16 de março. A BSP é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

A professora Naiara Costa dos Santos trabalhará várias referências, que contribuem para que o aprendizado aconteça de forma lúdica e crítica. A construção e a desconstrução de conceitos sobre as narrativas apresentadas também contribuirão para que os alunos possam compreendê-las e assimilá-las. Naiara é professora de Literatura e Escrita Criativa em cursinhos pré-vestibulares com mais de 11 anos de atuação na área. Com formação em Letras pela Universidade de São Paulo e especialização em Cinema e Literatura pela Universidade de Buenos Aires, ela tem ampla experiência na banca da FUVEST.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Vale acrescentar que a BSP está retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde. Para saber mais sobre a programação da biblioteca, acesse o site www.bsp.org.br/, além de nossas redes sociais.

Curso de Literatura Pré-vestibular

Com Naiara Costa dos Santos.

De 2 a 5, de 9 a 12 e 16 de março, das 10h às 12h30.

Carga horária: 22h30 (nove encontros).

Atividade online.

Indicado para maiores de 16 anos.

Inscrições gratuitas a partir de 10 de fevereiro, às 10h, pelo link: www.bsp.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Compartilhe!