HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesCurso de Pintura do Museu Casa de Portinari estimula talentos em Brodowski (SP)

Curso de Pintura do Museu Casa de Portinari estimula talentos em Brodowski (SP)

Atividade promovida semestralmente pela instituição desperta interesses de jovens para as artes visuais

Todos os anos, o Museu Casa  de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – realiza duas edições do Curso de Pintura voltado para o público infanto-juvenil.  A primeira turma de 2018, composta por 20 alunos do 5º ao 9º ano, pré-selecionados pelas escolas de Brodowski, conclui sua participação em 28 de junho.

As aulas são ministradas pelo artista plástico Rafael Mandú e acontecem desde março, às quintas-feiras, das 9h00 às 10h30 e das 14h00 às 15h30. O intuito da ação é incentivar o fazer artístico e descobrir novos talentos a partir do domínio e do desenvolvimento de técnicas de pintura, das proporções, das cores e do exercício da criatividade. Além de incentivar a formação artística, a instituição cultural aprofunda seu relacionamento com a comunidade e forma público para suas atividades.

De acordo com o artista responsável, cada integrante demonstra seus interesses e suas habilidades de forma individual. “Por meio da atividade, a criança pode se expressar, expor seus sentimentos e ideias, aprender novas técnicas de desenho e pintura e ampliar sua relação com o mundo ao seu redor. Temos dois exemplos: uma das alunas possui uma característica mais voltada para o design de moda, criando personagens com roupas estilizadas. Já em outra turma, um participante se destaca com um bom domínio das técnicas de desenho realista. A intenção é de que eles continuem se desenvolvendo e estudando, pois ambos possuem um grande potencial para a arte”, explica Mandú.

SERVIÇO

Curso de Pintura

Período: até 28/06/2018

Local: Galpão do Merched (Rua Floriano Peixoto, nº 371 – Centro – Brodowski/SP)

Horário: Quintas-feiras, das 9h00 às 10h30 e das 14h00 às 15h30

Público-alvo: Alunos pré-selecionados (5º a 9º anos)

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: Gratuita

RelatedPost

Compartilhe!