HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias#CulturaSP concorre em diversas categorias no Prêmio Concerto 2018 – VOTE!

#CulturaSP concorre em diversas categorias no Prêmio Concerto 2018 – VOTE!

A Revista Concerto divulga os finalistas do Prêmio CONCERTO 2018, que chega este ano à sua sétima edição. São cinco categorias – Prêmio Lauro Machado Coelho de Ópera; Música Orquestral; Música de Câmara/Recital/Coral; Jovem Talento; CD/DVD/Livro –, além do Grande Prêmio 2018.

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo concorre nas seguintes categorias:

Todos os finalistas foram definidos após discussões e votações de um júri formado por especialistas da área musical. A banca contou com os jornalistas e críticos musicais Camila Frésca, Irineu Franco Perpetuo, João Luiz Sampaio, João Marcos Coelho, Nelson Rubens Kunze e Sidney Molina.

O Prêmio Concerto de Ópera foi nomeado Lauro Machado Coelho, uma homenagem ao jornalista e crítico falecido no início do ano. Machado Coelho publicou pela Editora Perspectiva a extraordinária coleção História da ópera, em diversos volumes, além de vários livros sobre música e poesia. Como jornalista, Lauro desenvolveu importante trabalho no Jornal da Tarde, na Revista Época, na Revista Bravo e na rádio Cultura FM. Durante muitos anos foi crítico musical do jornal O Estado de S.Paulo. De 1996 até seu afastamento em 2010, Lauro Machado Coelho foi articulista da Revista Concerto.

Para o Prêmio Concerto 2018, os leitores poderão escolher seus candidatos favoritos votando na enquete no Site Concerto, que fica no ar até o dia 17 de dezembro. Os vencedores, tanto do voto da crítica quanto do voto do público, serão conhecidos na edição de janeiro/fevereiro de 2019 da Revista Concerto.


PARTICIPE! Clique aqui e vote em todas as categorias

Compartilhe!