HomeDESTAQUES ESPECIAIS Cultura + Notícias#CulturaEmCasa completa dois meses com mais de 850 mil visualizações

#CulturaEmCasa completa dois meses com mais de 850 mil visualizações

Plataforma de streaming com conteúdo cultural de alta qualidade criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa já foi acessada em 107 países 

Neste sábado (20), a plataforma #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, completa dois meses no ar. Com mais de 600 conteúdos, entre espetáculos, palestras, aulas, podcasts, shows e concertos, o projeto alcançou 850 mil visualizações. Foram 101.887 horas de conteúdo consumido pelo público de 107 países e 2.175 cidades, sendo São Paulo o município com maior número de acessos. A principal faixa etária atingida está entre 25 e 34 anos.

Cerca de 60% das visualizações ocorreram durante as transmissões ao vivo do Festival #CulturaEmCasa, série de lives diárias com apresentações de artistas, e do Intensivão #CulturaEmCasa, aulas sobre cultura e economia criativa com profissionais do setor. Mais de 70% dos acessos à plataforma se deram por meio de dispositivos mobile.

Desde seu lançamento, já realizaram lives na plataforma artistas como Zeca Baleiro, Tom Zé, Fafá de Belém, Débora Falabella, Elias Andreato, Eva Wilma, André Abujamra e Vanessa Jackson.

“O desempenho da plataforma #CulturaEmCasa superou a nossa expectativa, alcançando um público ainda maior do que o esperado. Trata-se de uma iniciativa vitoriosa de ampliação do acesso da população a conteúdos culturais de qualidade”, afirma o secretário estadual de Cultura, Sérgio Sá Leitão.

“Nosso objetivo é que o conteúdo cultural disponibilizado na plataforma seja amplo e diverso. É difusão cultural para todos e acesso 100% gratuito”, diz Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, Organização Social que gere a plataforma. “Disponibilizamos conteúdos que não estão presentes em outras plataformas”, completa.

Com o sucesso de audiência, as transmissões ao vivo do Festival #CulturaEmCasa e do Intensivão #CulturaEmCasa continuam. As lives musicais e artísticas acontecerão diariamente, às 21h30; as aulas serão sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h. Novos conteúdos culturais criados pelas instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa também serão adicionados à plataforma nos próximos dias.

“Seguiremos expandindo e diversificando a oferta de conteúdos por demanda, assim como os eventos, as parcerias e as transmissões ao vivo. É uma iniciativa que veio para ficar. Tem um importante papel a cumprir, mesmo quando a pandemia passar”, diz o secretário.

#CulturaEmCasa

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa foi lançada no dia 20 de março. Com acesso por meio do site culturaemcasa.com.br, os conteúdos podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares. A plataforma reúne conteúdos inéditos das instituições da Secretaria, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu do Futebol, a São Paulo Companhia de Dança, o Projeto Guri, o Theatro São Pedro e o Teatro Sérgio Cardoso.

Site:

www.culturaemcasa.com.br

Redes:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instagram.com/culturaemcasasp/

Compartilhe!